Era muito nítido que a liminar obtida pela Ferj era especialmente para que o contrato a Globo com o Campeonato Carioca fosse cumprido. O “na forma do contrato” não deixava dúvida.
O leitor do Ninho já sabia o motivo da emissora não poder transmitir a decisão da Taça Rio, nesta quarta, no Maracanã.
Nessa noite de segunda (6), em nova decisão, foi confirmado esse entendimento. E a Globo informou que não exibirá a partida por não ter o Flamengo em seu contrato. Por mais que esteja em vigor a Medida Provisória n°. 984, a emissora tem como tese jurídica que o contrato assinado com os clubes do Rio foi anterior à medida. Ou seja, seria necessário que as duas equipes estivessem cobertos pelo mesmo contrato.
O Flamengo, pelo contrário, se manifestou nessa tarde reconhecendo o Fluminense como o responsável por negociar a exibição da decisão, por ser o mandante.
Com o mando de campo sorteado para o Fluminense, fica a expectativa se o tricolor transmitirá a partida em sem canal oficial ou dividirá com o Flamengo.
Importante acrescentar também que decisão judicial não anulou a liminar, apenas esclareceu o ponto divergente. Mas o contrato segue em vigor, a rescisão foi anulada e, teoricamente, o Flu não poderia vender os direitos de transmissão. Inclusive devem alegar isso para esconder o jogo e não exibir a decisão.
Confira a decisão: