Basquete: Olivinha seguirá no Flamengo pela 9ª temporada seguida

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Após renovar com Gustavo de Conti e toda comissão técnica, o Flamengo anunciou nessa manhã de segunda-feira (6) a renovação do ala-pivô Olivinha, para uma temporada defendendo o Manto Rubro-Negro. O atleta vai para a nona temporada seguida no clube da Gávea.

Olivinha foi contratado em junho de 2012, após a saída do argentino Federico Kammerichs. Considerado o “Deus da raça” das quadras, o Rubro-Negro defenderá o Flamengo pelo 13º ano.

O ala-pivô já conquistou cinco edições do Novo Basquete Brasil, uma Liga das Américas e um Mundial de Clubes, além de nove estaduais. Maior reboteiro na história do NBB e primeiro a alcançar a marca de 3 mil rebotes, Olivinha coleciona também títulos individuais, entre eles, o de MVP das finais da competição em duas oportunidades, em 2016 e 2019.

Na temporada que foi encerrada, o ala-pivô obteve média de 11,3 pontos e 6,3 rebotes, por partida.

Confira a declaração do atleta ao site oficial do Flamengo:

“Realmente, eu já conquistei praticamente tudo com o FlaBasquete e, sem dúvidas, quero cada vez mais títulos. Acho que é para isso que eu trabalho todos os dias, trabalho muito duro pensando nos objetivos da equipe, e esse ano não vai ser diferente. Sou carioca, minha família é daqui, a maioria dos meus amigos também, sou cria do Mengão. O carinho que a Nação Rubro-Negra tem comigo é uma coisa impressionante e me deixa bastante feliz por jogar no Flamengo, que é uma equipe que me proporciona disputar todos os títulos em todas as temporadas. É uma coisa que me motiva bastante, além de que, claro, o amor e a paixão que sinto pelo clube sempre falam mais alto na hora de renovar o contrato”.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Basquete: Olivinha seguirá no Flamengo pela 9ª temporada seguida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.