Com apenas 12 jogos, Gabigol está a três assistências de igualar a marca do ano passado, quando disputou 59 partidas

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Gabigol participou de dois jogos após a paralisação. Nessas duas partidas, o Flamengo fez cinco gols. Nenhum foi marcado pelo atacante. Contudo, o Rubro-Negro, camisa nove da Gávea, distribuiu quatro assistências.

Contra o Bangu, o Flamengo venceu de 3 x 0 e Gabigol foi o responsável pelo passe que resultou em gol de Bruno Henrique e Pedro Rocha. Nesse domingo (5), o atacante distribuiu mais duas assistências, as ambas para Bruno Henrique, na vitória de 2 x 0 contra o Volta Redonda, pela semifinal da Taça Rio.

O camisa nove chegou a incrível marca de oito assistências em 12 jogos e está a três de igualar sua melhor marca de passes para gol em uma temporada. Em 2019, Gabigol foi “garçom” 12 vezes em 59 partidas. É um crescimento extraordinário.

Qualquer treinador, em ter um artilheiro no seu elenco, não faria qualquer esforço para incumbir seu atleta com outra característica. Jorge Jesus não, viu que poderia ampliar e descobrir novos talentos em um goleador. E assim foi feito com Gabigol, que vem se transformando em um atacante completo. Que continua com seu faro de gol apurado: são 11 gols em 12 jogos.

Na quarta, contra o Fluminense, pela final da Taça Rio, o atacante tem a chance de marcar seu primeiro gol após o retorno da paralisação das atividades.

(Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes / Flamengo)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.