Após a saída da Globo, cinco emissoras se interessam pelo Campeonato Carioca

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Enquanto muitos apontam para o fim do Campeonato Carioca, após a saída da Globo, que rescindiu contrato nessa quinta-feira (2), pelo menos cinco emissoras já se interessaram em transmitir a reta final do Estadual desse ano.

Segundo o UOL, a maioria das empresas consultadas pelo portal ainda estuda questões, mas já admitem que, com a Globo sem contrato, o interesse cresce consideravelmente.

A única exceção foi a Record que, após ser procurada pelo Rubro-Negro, não demonstrou interesse. Entre as TVs abertas, Band e Rede TV afirmaram que existe vontade de transmitir, mas o jurídico das emissoras estão estudando se, de fato, existe segurança jurídica para um investimento.

Na TV fechada, o Grupo Disney, hoje dono dos canais ESPN e Fox Sports, também observa e não descarta uma futura parceria. Por fim, no streaming, a DAZN avalia que será uma boa oportunidade de mercado.

Para esse ano restam praticamente duas datas, ou no máximo quatro. Para o ano que vem, com o Brasileirão desse ano se estendendo até janeiro / fevereiro de 2021, os próximos estaduais ficarão espremidos por conta do calendário. Além disso, dificilmente a elite do futebol utilizará seus titulares, o que será um duro golpe nesses campeonatos locais.

Sem o peso de um contrato da Globo, que tinha vínculo até 2024, os clubes precisam arrumar uma fórmula viável que seja atraente economicamente, sem ser muito extenso e massante – não dá para esses campeonatos terem três meses de duração.

Não significa o fim dos campeonatos regionais, mas um começo de uma nova era. Mesmo que não recebam o mesmo que a Globo (R$ 18 milhões para os quatro maiores), ter um contrato bem amarrado, que possibilite também transmitir através das suas redes sociais, pode ser uma excelente notícia para o futebol. Um presságio do que se espera em 2024, quando finaliza o contrato da emissora com os clubes no Campeonato Brasileiro.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Após a saída da Globo, cinco emissoras se interessam pelo Campeonato Carioca

  1. O Flamengo acertou muito nessa nova empreitada. A globo ganhava muito em cima do rubro negro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.