Flamengo dobra patrocínio e projeta ações na Bolsa com o BRB

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Flamengo anunciou nesta quarta (1°) seu novo parceiro para ocupar a parte mais nobre do Manto Sagrado. A BRB ficará por três anoso, renovável por mais dois.

O clube conseguiu dobrar o valor do antigo patrocínio. Após a saída do BS2, o banco estatal de Brasília pagará R$ 32 milhões, fixos, por ano.

O ingrediente exclusivo do acordo entre Flamengo e BRB é que clube e banco, durante os cinco anos de parceria, pretendem se associar e futuramente fazer emissões conjuntas de ações na bolsa de valores (IPO), algo inédito para um time de futebol brasileiro. O caminho para isso, no entanto, não será simples. É o que informa a Folha de SP dessa quinta (2).

“É possível uma sociedade para essa finalidade mesmo com uma associação como acionista, como transferência de recebíveis do Flamengo,  diz Gustavo Flausino Coelho, advogado especializado em direito empresarial e professor do Ibmec.

“Acontece que, dessa maneira, o mais importante é a transmissão de confiança, é o futebol remete à desconfiança, desordem financeira, por conta de suas regras instáveis”.

Durante o anúncio nesta quarta, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que a formatação do empreendimento conjunto deverá ocorrer somente com a evolução da parceria na venda de produtos do banco.

O BRB deverá lançar ainda neste mês a operação de conta digital com o objetivo de atrair clientes em todo o país. O banco e o Flamengo dividirão em 50% cada um o lucro com a abertura de contas em nome do time, cartões de créditos e venda de produtos, como título de capitalização e seguros.

“O Flamengo é uma marca forte em todo o Brasil, o importante dessa parceria é que ambos dividem também os riscos do negócio, diz Miguel José Ribeiro de Oliveira, da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

“A parceria com o Flamengo, time com marca de força global, vai permitir ao BRB diversificar seus negocioa, expandir sua base de clientes e ampliar a atuação nacional tanto na forma de presença física quando digital”, diz o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.