Basquete: Flamengo anuncia renovação de Gustavo de Conti por mais uma temporada

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Flamengo seguiu o roteiro dos últimos anos e anunciou a renovação do seu treinador, antes de qualquer jogador. Gustavo de Conti fica por mais uma temporada, após dois anos vitoriosos à frente do Rubro-Negro.

Um dos objetivos iniciais será a disputa da Champions League. O clube está na decisão da competição – a mais importante da América, e aguarda o adversário e a definição das datas da grande final, que deverá ser em outubro.

O treinador falou ao site oficial:

“Estou muito feliz por ter renovado com o Flamengo. É um clube em que me senti em casa desde o primeiro dia em que pisei na Gávea, tem um pensamento muito parecido com o meu também, que é de sempre disputar títulos e buscar as primeiras colocações”, disse o treinador. “O Flamengo no basquete, hoje, é o clube mais importante da América do Sul, então não foi difícil. Para mim, é uma honra que a diretoria queira que eu continue. Acho que é um trabalho que está sendo bem feito, vide os títulos que a gente conquistou”, concluiu.

HISTÓRICO

Gustavo chegou ao clube em 2018, após três anos de seca rara na modalidade, sem conquistar um campeonato sequer. Logo no primeiro ano, faturou o NBB, o Estadual e o Super 8. Na segunda temporada, voltou à decisão do Super 8, mas perdeu na final. No restante da temporada, sucesso absoluto: antes da paralisação e do encerramento do campeonato, o Flamengo era o líder isolado do NBB. Sob seu comando, o basquete chegou à decisão da Champions League, considerada a Libertadores do basquete.

O assistente técnico, Fernando Pereira, o preparador físico, Bruno Nicolaci, e o fisioterapeuta, Ricardo Machado, também seguem na comissão técnica rubro-negra. O ala-armador Pedro Nunes, com contrato firmado por dois anos, inicia sua segunda temporada com o Manto Sagrado

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

3 thoughts on “Basquete: Flamengo anuncia renovação de Gustavo de Conti por mais uma temporada

  1. O Paulistano já dá como certa a saída do Yago, que, caso venha para o Flamengo, pra mim vem pra ser titular.
    Falam muito na contratação do Lucas Bebê pelo Flamengo e outras equipes, o atleta se recupera de lesão no Rio.
    Quando o Vitor Faverani não tinha condições, o Flamengo foi atrás e negociou, agora que o atleta está 100% não se fala mais no assunto.
    Creio que o Georginho di Paula tem mais um ano pra cumprir com o São Paulo, mas pelo menos já é certo que ele ficará.
    Complicada a negociação do Marquinhos para renovação, os valores são fora do padrão brasileiro, se ele não renovar, será a perda técnica mais considerável dos últimos anos. É totalmente a válvula de escape do ataque. Não vira nada ter uma equipe veloz, forte defensivamente mas sem poder de chute. Quando o Gustavinho foi campeão com o Paulistano, ele tinha pra definir o Yago, Deryk, Georginho e principalmente o Fuller.
    Não consigo nem imaginar o Flamengo sem o Marquinhos, fora que, se ele sair mesmo poderá reforçar outra equipe, pro Franca por exemplo, a única deficiência do quinteto base é a posição 3 – caso renove com os principais nomes.
    O São Paulo tenta forte o Leandrinho, se não conseguir virá muito forte pra cima do Marquinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.