Parceria oficializada: Flamengo aposta em R$ 50 milhões por ano, sendo realista; Um site exclusivo Fla / BRB foi criado

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Na manhã dessa quarta-feira (1º), o Flamengo apresentou oficialmente a nova parceria com o BRB. Na coletiva estiveram presentes o presidente do Flamengo, Rodoldo Landim, o vice-presidente de comunicação e marketing do clube, Gustavo Oliveira e o presidente do Banco, Paulo Henrique Costa.

Um dos pontos centrais da coletiva foi de que não será apenas uma empresa estampando seu logotipo na área mais nobre do Manto Sagrado. A ideia é que é que seja uma parceria comercial. Segundo Landim, a Amazon só tinha planos de patrocínio: “Começou de fato no ano passado numa visão muito focada em patrocínio, mas as discussões começaram a evoluir em março para outro conceito, de parceria. Esse conceito evoluiu e agora estamos muito felizes de poder assinar esse contrato. O que nos foi oferecido pela Amazon era um contrato de patrocínio. Evoluímos de um patrocínio internacional para um contrato de parceria que envolve toda a massa da torcida”, destacou o dirigente.

BRB e Flamengo estruturam a criação de serviços, com divisão de receitas a partir de produtos financeiros a serem desenvolvidos em conjunto. Na coletiva foi apresentado um cartão de crédito estilizado com as cores Rubro-Negras.

Em termos financeiros, o clube receberá um valor mínimo de R$ 32 milhões anuais, cujo contrato tem validade de três anos. Segundo o presidente do Flamengo, o valor pode chegar a R$ 50 milhões, sendo realista, e não otimista: “O que podemos dizer a vocês é que o Flamengo tem a garantia de um mínimo de R$ 32 milhões, mas temos um plano de negócios e à medida que esses produtos chegam ao mercado a ideia é que essas receitas possam ir aumentando. Diria algo realista, não otimista, R$ 50 milhões por ano em 3 anos. Espero um resultado positivo, mais surpreendente ainda, para que a gente possa ter valores ainda maiores”, disse o mandatário Rubro-Negro.

SITE EXCLUSIVO E FORMAÇÃO DE UMA NOVA EMPRESA

Um site exclusivo foi lançado, onde será possível acompanhar o andamento e as novidades da parceria.

Futuramente, uma empresa pode ser criada, caso o projeto avance. É o que revelou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, que comemorou a valorização das ações do banco após o anúncio da parceria:

“O efeito de fato foi significativo, 64% de valorização, isso fez com que chegássemos próximos de 4 bilhões em valor de marcado. Quando a gente monta uma parceria desse tamanho, não existem limites para o que vamos construir. Existe uma estimativa inicial que essa parceria gere R$ 50 milhões por ano. Estamos construindo um negócio novo e ao final desse negócio, toda a base de clientes, produtos consumidos, serão meio a meio. E lá na frente discutiremos se faremos uma empresa, o que poderia ser um ativo extraordinário para o clube. O que posso dizer é que discutimos valores na casa de bilhão”, disse o presidente do BRB.

“Algo que pouca gente explorou no contrato é que é um negócio novo e que, ao final, toda base de clientes e produtos ficará meio a meio também com o Flamengo. Isso construiria um ativo extraordinário para o clube. Estamos discutindo valores na casa de bilhão”, concluiu Paulo Henrique Costa.

MARKETING

O vice-presidente de comunicação e marketing do clube, Gustavo Oliveira, também participou da coletiva. E anunciou que já tem um patrocínio fechado, mas não disse se para as mangas ou calção. E comentou sobre o crescimento da Fla TV:

“As redes sociais do Flamengo hoje tem 34 milhões, disparada a maior. A Fla TV é a quarta no mundo. Isso é um patrimônio. Isso é buscado pelos grandes anunciantes, patrocinadores. Todos os parceiros nossos buscam muito a parte de rede social. Então nada impede que uma empresa como a Amazon, Youtube, não trabalhe em um espaço de camisa mas nesse universo enorme de engajamento. A linha do presidente Landim é investir nessa área e fazer com que isso se torne um ativo importante. A pandemia dificultou bastante o mercado, mas continuamos trabalhando. Temos dois espaços, a manga e o calção, um deles praticamente fechado. Mas estamos trabalhando para trazer mais receita para o Flamengo”, finalizou.

(Fotos: Marcelos Cortes / Flamengo/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Parceria oficializada: Flamengo aposta em R$ 50 milhões por ano, sendo realista; Um site exclusivo Fla / BRB foi criado

  1. Pingback: 3dilemma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.