Flamengo investe em forte estrutura e contrata produtora da Globosat para transmissão da partida contra o Boa Vista

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Se não houver nenhuma reviravolta judicial o Flamengo realizará hoje a primeira transmissão exclusiva em seu canal oficial, a Fla TV.

E não será uma simples cobertura. O clube investiu em estrutura e contratou a empresa PlayRec Produções, que já presta serviço para os canais Globosat, TV Globo e Rock In Rio, conforme relação de clientes informado em seu site. Segundo o UOL, a produtora oferecerá infraestrutura de nove câmeras para o Rubro-Negro. Com mais três ou quatro usadas habitualmente pelo clube, a partida terá entre 12 e 13 câmeras captando tudo em campo.

A unidade móvel alugada pelo clube que fará a transmissão já está no Maracanã e vai transmitir a partida em alta definição. Um drone também será usado para registrar imagens aéreas do confronto no Maracanã.

O pré-jogo terá duas horas de duração e será comandado pelo locutor Emerson Santos e os comentaristas Alexandre Tavares e Raul Plassmann, goleiro campeão do mundo pelo Flamengo, que será o convidado especial.

A Medida Provisória nº. 984 deu aos clubes mandantes a prerrogativa de negociarem seus direitos de transmissão. O Flamengo, por não ter contrato com a Globo para o Campeonato Carioca. A emissora impetrou um pedido de liminar para impedir que o Rubro-Negro transmitisse seus jogos. Contudo, na primeira instância, foi indeferido a tentativa:

“O direito de exclusividade e a expressão “todos os jogos” devem ser compreendidos à luz dos limites subjetivos do contrato. Não tendo o réu aderido à cessão de direitos de transmissão, os seus jogos não são alcançados pela referida cláusula. A parte autora é detentora dos direitos de transmissão de todos os jogos do Campeonato Carioca, com exclusividade, à exceção dos jogos do clube não aderente. Com a não adesão do réu ao contrato, a autora deixou de ser titular dos direitos de transmissão dos jogos do Clube de Regatas do Flamengo. Ou seja, as transmissões desses jogos nunca foram um ativo econômico da cessão de direitos. E é por isso que a pretensão deduzida na inicial visa tutelar o direito à não transmissão, mesmo que isso não produza qualquer efeito econômico ao seu contrato”, destacou o juiz em sua decisão.

A Globo recorreu ao Tribunal de Justiça nessa terça-feira (30).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.