Flamengo adquire portal para medir temperatura e controlar número de pessoas no Ninho do Urubu

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Flamengo deu mais um passo para fornecer segurança aos seus atletas, funcionários e membros da comissão técnica. O clube adquiriu o PortCov de Portugal para medir a temperatura corporal e controlar o número de pessoas que entram no Ninho.

O pórtico faz leitura facial, mede a temperatura e deixa a informação arquivada. Com isso, é possível avaliar a curva térmica individual semanal de cada pessoa e possíveis variações.

Outra função importante é a contagem de pessoas que entram no CT diariamente. Permite controlar e saber se o percentual permitido de acesso está sendo respeitado.

O equipamento também conta com mais funções, como capacidade de desinfecção, contudo, não será usado nesse momento por não ter regulamentação da Anvisa.

O clube desde o começo sempre tratou com responsabilidade e compromisso a saúde dos seus. Com um forte protocolo de segurança para combater a Covid-19, o Flamengo chega a sete semanas sem nenhum caso de contaminação pelo novo coronavírus. E não é por falta de testes. O clube testa pelo menos duas vezes seus atletas e funcionários. Na semana passada, após utilizar 600 kits, foram comprados mais 900.

Na semana passada, a Vigilância Sanitária, após realizar fiscalizações em todos os CTs dos clubes cariocas, afirmou que o Flamengo é o único clube do Rio em conformidade com as regras de saúde na pandemia.

É inegável que o Rubro-Negro não é um negacionista da doença e muito menos coloca seus funcionários em risco.

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Flamengo adquire portal para medir temperatura e controlar número de pessoas no Ninho do Urubu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.