Quem vê de fora pode não entender o motivo de tanto desgaste do Flamengo para transmitir uma mera partida contra o Boa Vista, pela última rodada da Taça Rio, em seu canal oficial no youtube.
Porém, a diretoria Rubro-Negra enxerga a Fla TV como uma futuro patrocinador, em busca de prospecção de novas fontes de receitas ainda não exploradas.
Segundo o UOL, a médio prazo, o Fla espera que este seu ativo gere o valor de um patrocínio. A estimativa é que ao menos R$ 15 milhões possam ser captados no ambiente digital.
Além desse jogo de quarta-feira, o clube será o mandante da semifinal, e também poderá transmitir essa partida no próximo domingo pela Fla TV. Na decisão, o mando é decidido através de sorteio da Ferj. O Flamengo já implementou uma grade de programação regular no canal e quer atrair anunciantes. O próximo passo é a profissionalização no projeto: com estrutura, apresentadores conhecidos e programação regular, que já acontece.
Nessa segunda-feira (29), a Justiça do Rio de Janeiro indeferiu pedido de liminar da TV Globo, que pretendia impedir o Flamengo de transmitir a partida contra o Boa Vista, na quarta-feira.
(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)