A importância do apoio público de oito clubes a favor da MP nº. 984 para o processo da Globo contra o Flamengo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, nesta terça-feira (30), dirigentes de oito clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para uma reunião seguida de um almoço no Palácio do Planalto. Os representantes de Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos apoiaram a Medida Provisória nº 984/2020 editada pelo Planalto e que dá aos clubes mandantes a prerrogativa de negociarem seus direitos de transmissão.

A manifestação pública de oito presidentes a favor da MP é importante para a defesa do Flamengo, no processo movido pela Globo contra o Clube. Isso porque, na petição inicial da emissora, no pedido de liminar, que inclusive já foi indeferido, para que o Rubro-Negro não transmita a partida contra o Boa Vista (a Globo já entrou com embargos dessa decisão) é alegado que a Medida Provisória foi editada para atender a um pedido exclusivo do clube da Gávea.

Na peça, foi incluída declarações do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, e do Grêmio, Romildo Bolzan, indicando a preocupação com a falta de consulta e debate com os clubes sobre a medida.

A emissora alega que o Flamengo busca escorar em sua popularidade para justificar a imposição de uma agenda que só interessa, na verdade, aos seus próprios interesses comerciais: “O Flamengo age com intolerável arrogância, tomando para si o papel de porta-voz de inúmeros agentes impactados, direta ou indiretamente”.

Na petição inicial, o jurídico da Globo alega que a MP contém desvio de finalidade, pois destaca que a medida foi editada após uma reunião do presidente Rubro-Negro com o Presidente da República, e que essa aproximação resultou na medida para atender a uma demanda específica do Flamengo, ao ponto de ser apelidada como ‘MP do Flamengo’.

Consta ainda fotos com do encontro e um print da reportagem do uso de um broche do Flamengo pelo Presidente da República.

Após essa reunião de hoje com oito clubes, soma-se a dez os que estão a favor da Medida Provisória nº. 984 (com Fla e Vasco). Uma boa parte do argumento utilizado pela Globo, e até por parte da imprensa, de que foi uma medida exclusiva para agradar o Rubro-Negro, caiu por terra na tarde dessa terça-feira.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.