Em edição extra do Diário Oficial publicada na noite de sexta (26), a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de público nos estádios de futebol a partir do dia 10 de julho.
Será permitida a presença de um terço da capacidade total do estádio, com distanciamento de 4m² por pessoa, e a venda deverá ser on-line. Não há qualquer informação de que forma será feito o controle do distanciamento. Não foi informado também se o uso de máscaras será obrigatório na arquibancadas.
Contudo, o Campeonato Carioca pode acabar antes do dia 10 de julho. Isso porque, conforme explicamos ontem, com a derrota do Fluminense, o Flamengo assumiu a liderança isolada do Estadual, somando a fase de classificação dos dois turnos.
Dessa forma, precisaria de pelo menos três vitórias seguidas – tem até a vantagem do empate na semifinal da Taça Rio, para finalizar o campeonato. A semifinal está marcada para o próximo domingo (5) e a final para quarta-feira (8). Evitando chegar, portanto, no dia 10 de julho.
Caso se confirme o início do Campeonato Brasileiro para o dia 9 de agosto, o Flamengo teria um intervalo de 30 dias para se preparar.
(Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo)