Clubes paulistas consideram 40 dias de treino insuficientes para início do Brasileiro

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Após seus dirigentes firmarem acordo com a CBF para o retorno do Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto, um bloco de clubes, especialmente de São Paulo, quer o adiamento para mais uma semana: 15 de agosto.

Isso porque consideram que o Campeonato Paulista ainda estará em andamento e o tempo de preparação ficará prejudicado.

Os clubes de São Paulo retornam aos treinos nessa segunda, 29. Ou seja, teriam 40 dias de preparação, alternando com os jogos do Campeonato Paulista, até o início do Campeonato Brasileiro.

À título de comparação, após a disputa do Mundial em dezembro, os principais jogadores do Flamengo voltaram bem depois de todas as equipes do Brasil.

Foram oito dias de treino para os titulares estreassem no Carioca e 15 dias após voltar de férias para disputar a Supercopa em Brasília, contra um adversário que já estava treinando há tempos.

E teve mais: após essa final, viajou para a altitude de Quito para disputar a Recopa. E seguiu a maratona com a decisão da Taça Guanabara e o jogo de volta da Recopa, conquistando os três títulos na sequência e sem desculpa de falta de tempo para treinar.

Nao é justo afirmar que a volta do Brasileiro tendo 40 dias de treinos é precoce. É muito mais do que uma pré-temporada no começo do ano.

Contudo, não será por uma semana de intervalo que o Flamengo deixará de se impor, como fez na temporada passada.

(Foto: CBF)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.