Após a saída do BS2, que chegou em um momento delicado no clube, após o incêndio que ceifou a vida de 10 crianças no Ninho do Urubu, o Flamengo fechou novo patrocínio pelo dobro do valor em plena pandemia do novo coronovírus, que provocou uma das maiores recessões na economia dos últimos tempos.
O BRB pagará R$ 32 milhões fixos por ano. Os Conselheiros do Flamengo foram convocados para votar o patrocínio. Em virtude da pandemia, a votação deve ser realizada por e-mail até o dia 29 de junho, próxima segunda-feira.
Caso seja aprovado, o contrato vai ter vigência a partir de 1º de julho com validade por três anos, podendo ser renovado por mais dois. A ESPN trouxe detalhes exclusivos da parceria, confira:
Flamengo e BRB serão parceiros de uma plataforma digital dedicada, com 50% de divisão nos lucros superiores a R$ 64 milhões. Caso o lucro não seja superior a esse valor, a diferença entre 50% do valor apurado e o montante de R$ 32 milhões será transferida para o ano seguinte.
O pagamento do patrocínio será dividido anualmente da seguinte maneira: R$ 11 milhões até 10 de julho de cada ano, outros R$ 11 milhões até 10 de novembro e a terceira parcela de R$ 10 milhões até 10 de março.
A logomarca do BRB será estampada nas três camisas da equipe profissional de futebol, com tamanho de 25 cm x 7,4 cm. Na camisa Rubro-Negra, a marca será branca, na camisa branca será preta e na terceira camisa será amarela. Estará presente também em camisas de treino, camisas e agasalhos de viagem e camisas da comissão técnica.
O BRB também vai aparecer no backdrop fixo do Ninho do Urubu, assim como em quatro placas nos campos de treinamento do CT e uma nos jogos do clube, no ônibus da delegação.
Nas plataformas digitais do clube: marca no rodapé e banner no site oficial, além de mensalmente ter cinco postagens nos perfis do Facebook e Instagram, quatro no Twitter e dois e-mails destinados à base de torcedores e sócios-torcedores.
Além disso, o clube terá de dar outras contrapartidas ao patrocinador: 50 ingressos de setor Leste do Maracanã, 600 camisas oficiais por ano, cinco vagas no “matchday” organizado pelo clube, 60 convites a cada ano de contrato para visitação do Ninho do Urubu, quatro ingressos para mascotes por jogo, 20 ingressos para camarote por jogo durante a vigência do contrato.