Estadão: Gabigol vira marca e quer se consolidar como ídolo nacional

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Reportagem do Estadão dessa quinta-feira (25), destaca o lançamento de dezenas de produtos licenciados do Gabigol, como materiais escolares, roupas e o boneco “Gabigolzinho”.

Após decidir permanecer no Brasil e ser contratado em definitivo, o atacante busca se consolidar como ídolo nacional.

Segundo o Estadão, a ideia é alcançar o público mais novo, independentemente do time de coração. Há também o objetivo de ajudar projetos sociais, com doações de produtos e de parte da renda obtida com as vendas.

O empresário do Rubro-Negro, Junior Pedroso, contou como surgiu o projeto de criação da marca”

“Quando decidimos ficar no Flamengo, mesmo com propostas de clubes da Inglaterra e da Alemanha, era para criar uma identidade. Tínhamos esse projeto de ele continuar no Brasil, que está carente de um grande ídolo nacional. A ideia partiu da nossa empresa, foi aprovada pelo Gabriel e pela família dele, e então contratamos uma agência de criação”, afirmou o agente.

Em 2019, por exemplo, relembra o Estadão, Gabigol foi tietado por torcedores de Grêmio, Palmeiras e até do Junior Barranquilla, da Colômbia. A comemoração do atacante, fazendo pose com os braços para cima depois de marcar um gol, também virou febre entre o público mais jovem.

“Temos o viés comercial, a parte social e possibilidade de poder estar na casa desses jovens, com algum brinquedo, copo ou jogo. Acreditamos que vamos conseguir alcançar crianças que não são flamenguistas que podem virar torcedor do Flamengo, como o Neymar fez na época do Santos. O Gabriel é assim desse jeito, cria tendências e gosta disso, não estamos forçando nada, apenas alavancando o poder da imagem que ele tem”, disse Junior Pedroso.

A maioria dos produtos licenciados terá as cores e o escudo do Flamengo.

“O clube vê que o Gabriel não é o que entrega só dentro de campo, como pode alavancar outras áreas, e tudo isso junta vira um produto muito valioso. O PSG não pensa apenas no que o Neymar pode render jogando futebol”, salientou seu agente.

Até agora, Gabigol lançou o boneco “Gabigolzinho” em co-branding com o Flamengo e a linha de chinelos em parceria com a empresa Kenner. Segundo Junior Pedroso, há mais de 70 produtos em fase de análises, especialmente para produtos escolares, confecção de roupa infantil e linha de banho.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.