Chamada de “MP do Flamengo” e sendo acusado de individualista, maioria do clubes aprova texto da MP

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Nos últimos dias o Flamengo tem sido criticado por supostamente ter pensado somente em si, ao tomar à frente do assunto e propor ao governo federal a edição de Medida Provisória n° 984, que permite que o clube mandante tenha autonomia para negociar seus jogos, sem precisar de anuência do adversário.

Outros afirmam que o Flamengo deveria ser o responsável por buscar união entre os clubes para a criação de uma liga, que não poderia ter tomado uma medida isolada.

Contudo, reportagem do UOL dessa sexta-feira (26), diz que a Câmara dos Deputados se reuniu com membros da Comissão Nacional de Clubes (CNC) e escutou que a maioria dos times é favorável à Medida Provisória assinada pelo presidente da República Jair Bolsonaro.

Segundo o portal, não houve objeção de dirigentes em relação à decisão do poder executivo, que permite a negociação individual do mandante sobre a transmissão das partidas.

Alguns poucos times se queixaram de não serem ouvidos antes da publicação do texto. O teor da MP, no entanto, não foi contestado.

A CBF também se mostra defensora da Medida Provisória.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.