Ponto de vista: Mauro Cezar Pereira é favorável a volta aos treinos, desde que clubes ofereçam segurança

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Flamengo está na sexta semana de treinos no Ninho do Urubu sem nenhum atleta, funcionário e membro de comissão técnica testado positivo. O clube de revestiu de segurança, com protocolos rígidos, e testes, muitos testes! O Rubro-Negro realiza duas baterias de testes durante a semana.

O Corinthians retornou aos treinos no último final de semana e constatou oito jogadores positivos para o novo coronavírus, sendo que 13 já tiveram contato com a doença.

Fica evidente que os clubes têm responsabilidade e condições de oferecer meios seguros para seus atletas e funcionários, o que estende a todos os familiares, contribuindo para o bem-estar da sociedade.

O jornalista Mauro Cezar Pereira, no podcast Posse de Bola número 38, do Uol Esporte, conforme relato do “Coluna do Flamengo”, se mostrou favorável à volta das atividades, desde que os clubes tenham como seguir os protocolos seguros contra o novo coronavírus. E citou o Flamengo como exemplo de retomada aos treinos:

“Acho importante pontuar o seguinte, no começo, que nem aqui em São Paulo, ‘não vamos jogar porque é a saúde em primeiro lugar’. Depois, a coisa muda. ‘Aqui eles querem treinar’. Eu venho cantando essa pedra há um tempão, na hora em que bater três meses e a corda apertar o pescoço, todo mundo vai querer treinar, porque não vai aguentar mais, não tem como”, disse Mauro Cezar.

E acrescentou possíveis problemas muscular, pois os atletas estão há mais de 100 dias parados:

“Temos visto, por exemplo, no Campeonato Inglês a quantidade de lesões, de todo tipo, muscular torção , porque os caras estão parados, sem jogar futebol há mais de três meses e desse período, pelo menos dois meses e meio correndo no jardim, jogando bola com o filho, pedalando na bicicleta ergométrica. Isso aí não é para jogador de futebol profissional”, disse o comentarista.

E concluiu:

“É difícil retomar o ritmo de jogo e a condição física. Então, acho até compreensível que se você tem condições de montar ali uma bolha segura e colocar os caras treinando, que eles treinem, isso me parece até possível. O Flamengo tem feito vários testes e tem dado ali zero infectado. Então, me parece que agora eles acertaram mais ali a mão, é o que parece pelo menos “, finalizou.

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.