Globo entra na justiça e pede liminar para impedir Flamengo de transmitir jogo contra o Boa Vista

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A Globo deu entrada hoje com uma tutela antecipada em caráter antecedente contra o Flamengo. O pedido da Globo é que “seja concedida uma medida liminar determinando ao Flamengo que se abstenha de transmitir, ou de autorizar a transmissão por terceiro, dos jogos de futebol sobre os quais detenha o mando de campo”.

E ameaça: “A Globo reavaliará a conveniência de manutenção dos contratos já celebrados e a possibilidade de interrupção de todos os pagamentos ainda pendentes de acordo com esses contratos, em prejuízo de todas as partes envolvidas”

Na petição inicial, a GLOBO se manifesta no sentido de que havia celebrado contratos de aquisição desses direitos, com exclusividade, na vigência da legislação anterior, com todos os clubes participantes do Campeonato Carioca de Futebol, com exceção apenas do Flamengo. Portanto, os direitos de transmissão de todos os demais clubes, inclusive do Boavista, com quem o Flamengo jogará na próxima semana, pertencem à autora, por força de ato jurídico perfeito e acabado celebrado na vigência da lei anterior.

A Globo cita que o Flamengo solicitou ao Presidente da República alteração das transmissões. Como resultado, foi emitida a Medida Provisória nº 984, que alterou significativamente os direitos das entidades desportivas sobre a transmissão dos eventos dos quais participam.

Na petição é citada aspas do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, e do Grêmio, Romildo Bolzan, indicando a sua preocupação com a falta de consulta e debate com os clubes sobre a medida.

Confira trechos:

“A estratégia foi escancarada logo na sequência. Já se manifestou o FLAMENGO, publicamente, informando da sua pretensão de transmitir as partidas em que deterá o “mando de campo” ou ceder os direitos de transmissão a terceiro, a despeito de ter a GLOBO adquirido os direitos de arena dos demais clubes do campeonato.

A mudança no meio do Campeonato, sem se respeitar os contratos já firmados, gerará ao FLAMENGO uma enorme vantagem sobre todos os seus rivais. Para usar o exemplo do jogo que se aproxima, os valores pagos ao Boavista para a aquisição dos direitos de transmissão de suas partidas foram reduzidos em 25%, diante do impasse com o FLAMENGO, já que as disputas entre esses 2 times não poderiam ser transmitidas pela GLOBO. Agora, caso não se conceda a liminar aqui requerida, o FLAMENGO ficará livre para negociar, sozinho, o valor do seu jogo com terceiros, ou mesmo auferir renda com a transmissão por conta própria, nada sendo devido ao Boavista ¾ que, todavia, não poderá fazer o mesmo na hipótese de ser o mandante da partida”.

A Globo ainda cita que a MP nº. 984 tem sérios desvios de finalidade. Na petição, consta que a medida passou a ser chamada de “MP do Flamengo”, e são juntados prints de reportagens do presidente Bolsonaro com dirigentes do Flamengo.

“Caso não concedida medida liminar determinando ao FLAMENGO que se abstenha de transmitir, ou de autorizar a transmissão por terceiro, dos jogos de futebol sobre os quais detenha o “mando de campo”, na prática serão violados os direitos de arena regularmente adquiridos pela Globo dos demais clubes participantes do campeonato, com exclusividade, pelos quais já desembolsou, inclusive, elevadíssimas quantias”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Globo entra na justiça e pede liminar para impedir Flamengo de transmitir jogo contra o Boa Vista

  1. Esses presidentes dessas entidades mediucris só pensam neles e esqueci que é o torcedor que paga as contas deles nunca pensaram no torcedores acaba logo com essa briga seus idiotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.