O vice-presidente geral e da Procuradoria Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, em entrevista à ESPN, afirmou que o Flamengo entende que pode transmitir os jogos em que for o mandante, mesmo com os adversários tendo contrato com a Globo.
“Primeiro, o Flamengo não tem contrato com a Globo. Segundo é que esse contrato que a Globo tinha uma previsão da não participação do Flamengo. Caso o Flamengo não participasse haveria uma redução, uma multa redutora do valor global dos outros clubes da ordem de 25%. Então já está precificado e combinado em relação ao Flamengo que ela (Globo) não vai pagar nada a nenhum clube por esse clube jogar com o Flamengo. Ela reduziu o contrato em 25%. Ela já teve essa economia de 25%. E a gente entende que isso é uma coisa que reforça a nossa ótica de que o Flamengo está totalmente fora e os outros clubes também não tinham nenhum direito, em relação ao Flamengo, negociado”, afirmou o dirigente.
Dunshee disse que o clube notificou a Globo reiterando que o Flamengo e tem o direito, reconhecido por lei, que vai exercer esse direito e passar esse jogo. E que se a emissora impedir, deverá ser responsável por pagar uma indenização de perdas e danos ao Flamengo:
“Nosso vice-presidente de marketing, o Gustavo Oliveira, está negociando a plataforma que será usada, está vendo. Mas a gente está dentro do nosso direito e vamos transmitir, sim. Ainda mais na pandemia que ninguém pode ir ao estádio”, destacou o vice-presidente geral do clube Rubro-Negro.
A entrevista completa você encontra aqui.
(Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil)
Acho que a diretoria do Flamengo deveria PROIBIR o acesso da Globolixo em sua sede, treinamentos, e não dar nenhuma entrevista. Nenhum empresário flamenguista faz contrato de publicidade com a Globolixo. Cancelamento pela torcida de toda assinatura de Premiere. GlobolixoPlay, Combate,
Sport TV. Querem guerra? Vamos encarar? #fecha Globolixo