Volta aos treinos, Gérson, Pablo Marí, renovações, reforços e Jorge Jesus: os detalhes da coletiva de Marcos Braz

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Nessa segunda-feira (22), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu entrevista coletiva, que foi transmitida através do canal “FlaTv” no Youtube e as perguntas foram enviadas em tempo real pelos jornalistas.

Braz comentou sobre a volta aos treinos em segurança:

“Estamos em uma sequência de bons treinamentos, mas não vejo muito problema, não. É o que se tem. O Flamengo não pode ficar na inércia de parar tudo para ver o que vai acontecer”, destacou.

O dirigente afirmou que a volta foi planejada desde o início da paralisação:

“O Flamengo tem sua posição e maneira de pensar e agir. Aos outros times cabe aos dirigentes desses clubes responder. O Fluminense entende que não deve entrar em campo, eu respeito, mas lamento. O Flamengo fez seu dever de casa. E está se adaptando da melhor maneira para voltar a jogar, da mesma forma que se planejou para voltar aos treinos” afirmou.

E completou:

“Evidente que o cenário que estamos hoje não é o que gostaríamos. A pandemia é uma doença nova, os médicos estão aprendendo, e estamos fazendo um monte de adequação. Isso não deixaria de passar pelo retorno do futebol, pelos questionamentos”, concluiu.

Sobre negociações, Marcos Braz disse que chegou nenhuma proposta para o volante Gérson:

“Em nenhum momento aqui no clube, em oficial, formos procurados. Não teve absolutamente nenhuma proposta encaminhada. O Gérson é um atleta engajado e exemplar no clube. Não queremos vendê-lo e nem precisamos disso”, confirmou o dirigente.

Marcos Braz considera Diego um ídolo do clube, e planeja conversas sobre renovação próximo ao Brasileiro:

“Dez dias antes de começar o Brasileirão, a gente pretende começar a tratar sobre esse assunto de renovação. São jogadores consagrados (Diego Alves e Diego Ribas) e importantes. O Diego Ribas é um ídolo do clube e importantíssimo na história do Flamengo. O Flamengo vai analisar a relação com ele um pouco mais a frente de uma maneira natural. Temos a melhor relação possível”, comentou o vice-presidente do Flamengo.

Sobre Pablo Marí, Braz confirma que o zagueiro foi vendido em definitivo. Mas não quis revelar valores.

O dirigente afirmou que não existe conversa de contrato vitalício com Jorge Jesus. E quando ele sair, virá outro:

“Contrato vitalício é conversa fiada. Se me perguntarem se eu quero fazer um vitalício com o Jorge Jesus? Não. Não quero. Quero que fique muito tempo no Flamengo, ninguém quer que fique mais do que eu, mas há suas fases e seus momentos. Ele trabalha com o estilo dele. Quando for embora, será outro estilo e vida que segue”, destacou.

É concluiu:

“Estaremos forte no mercado, mas da maneira possível. Às vezes podemos trocar um jogador que não esteja bem ou com espaço. O Flamengo vai estar muito forte nessa janela de final de ano, mas da maneira possível. Criatividade e liderança”.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.