Dirigente da Conmebol confirma intenção de retornar Libertadores no final de agosto ou início setembro

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O secretário-geral adjunto de Futebol e diretor de Desenvolvimento da Combebol, Gonzalo Belloso, disse neste domingo (21), em entrevista à ‘TyC Sports’, que a idéia é que as Copa Libertadores e Sul-Americana retornem no final de agosto ou início de setembro:

“Com base nos dados que temos, acreditamos que em setembro poderíamos competir na América do Sul. Especialistas nos dizem que em agosto não haverá mais picos e que temos tudo pronto para jogar nos últimos dias de agosto ou setembro”, disse Belloso.

E completou:

“Nosso protocolo é que cada equipe precise treinar por 15 dias. Esperamos ansiosamente que os dez países participem. Se um não pudesse ser disputado, veríamos a opção de levá-lo para outro lugar”,  acrescentou o dirigente.

Gonzalo Belloso disse que a possibilidade de mudar o formato para a fase final do torneio como a Liga dos Campeões não foi considerada. Além disso, não enxerga problema em estender a competição para janeiro do ano que vem. E reafirmou a intenção de manter as sedes das finais (Rio de Janeiro e Cordoba)

Sobre o fato da Argentina não ter planos para o retorno do futebol, o dirigente manifestou preocupação:

“Esperamos que haja um plano de retorno e que o mais importante seja a saúde. Mas a preocupação do lado técnico é compreensível. Todos os dias que passa, há jogadores mais velhos que terão dificuldade em retornar”, concluiu.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.