Petraglia: “Tenho que agradecer ao trabalho que o Flamengo fez, pois conseguiu isso para o benefício de todos os clubes”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, comemorou muito a edição da Medida Provisória 984/2020, que alterou a regra dos direitos de arena nos eventos esportivos brasileiros. Ontem, o mandatário concedeu entrevista à Folha de SP e destacou o fim do monopólio da TV Globo.

Hoje, o dirigente concedeu entrevista ao Gazeta do Povo, jornal local, e foi novamente enfático sobre a importância da Medida Provisória.

Confira alguns trechos:

Flamengo

“Primeiro, tenho que agradecer ao trabalho que o Flamengo fez, através do seu presidente, Rodolfo Landim, que conseguiu à frente, e conseguiu isso para o benefício de todos os clubes. Em princípio, acho extremamente necessário, positivo, para a vinda de novos jogadores que podem comprar os conteúdos. Quando você tem concorrência, procura, ou preço sobe”

Impacto da MP no futebol brasileiro

“É um primeiro passo para a modernização da legislação que vem da Era Vargas do esporte nacional. Essa estrutura de confederações, federações, clubes amadores e profissionais – e o futebol fazendo parte desse contexto, quando é o esporte de 90% da população. Então, queremos uma reestruturação do futebol como um todo. Esse é um primeiro passo”.

Flamengo e Landim

“Tenho dito ao Landim que o futebol brasileiro é Brasil, Rio de Janeiro, Maracanã, Flamengo, do ponto de vista interno e externo. O poder econômico está um pouco mais em São Paulo, mas politicamente o Flamengo nos representa. E estou pedindo para que ele lidere e deixe um legado, não só de o Flamengo ser campeão do mundo, como quase foi em 2019, mas para o futebol brasileiro, pensando na indústria como um todo. Ele está muito empenhado. Claro que nós não temos a cultura do coletivo, ainda existe muita rivalidade, aquilo que foi usado por décadas de dividir para governar. É um absurdo que os clubes não estejam unidos nos seus objetivos, buscar novas receitas. Porque o modelo da televisão que sustentou o futebol brasileiro por décadas, desde a criação do Clube dos 13, em 1987, está esgotado. Foi muito bom, mas chegou no seu limite. O Landim entende que o caminho tem de ser de pensar nos outros. Temos falado em termos filosóficos, da posição do Flamengo, de como tem que ver a modernização e o crescimento de futebol brasileiro. E estamos 100% de acordo”.

Liga de clubes

“Têm muitos embriões. Têm muitas conversas sobre criação de um estudo, criação de uma liga. Somos um grupo com 20 presidentes da Série A. Assim como temos outro grupo dos oito Turner. Então, nos comunicamos no grupo e vejo a posição do Flamengo, sempre seguindo o interesse coletivo. Só nesse primeiro passo, não sei das dificuldades que ele [Landim] enfrentou [nas negociações da MP 984]. Não está em Brasília, talvez não tenha sido possível [fazer mais do que foi feito]”.

União dos clubes

“Tenho uma visão, mas posso estar enganado, claro, que forma única de melhorar essa condição, gerar dinheiro mais forte, é uma união de clubes, vender em bloco. Você divide para depois multiplicar, como aconteceu na Espanha, na Inglaterra , Alemanha, França … temos uma exceção apenas, que é Portugal. E tem uma divisão mais justa para crescer o campeonato como um todo. Que adianta ou Flamengo é campeão todos os anos? Se não houver uma melhoria no desempenho do campeonato perde um graça”.

Contrato com a Globo

“Temos uma proposta assinada com a Globo. Os contratos nunca são assinados com todas as cláusulas. Quando os clubes assinam com a Globo, assinam como uma carta de intenções com cláusulas, comprometendo um contrato depois do contrato. Esse contrato nunca foi assinado. A bronca do Flamengo é essa. O Flamengo foi para a Justiça porque o entendimento da carta de intenção é o entendimento da Globo ou contrato, que nunca foi assinado “.

Risco da MP não virar lei

“Vejo com bons olhos que teremos complementos, alguma participação do legislativo. Reduzindo aqui, incluindo ali. Mas não vejo [retrocesso]. Quem sabe, complementando dizendo que as negociações têm de ser coletivas. O direito é individual, mas para vender tem que Como coletado em Espanha. Como coletado e o primeiro não pode ganhar mais que X do último. Se eu tiver uma força do Flamengo, os critérios incluídos nessa medida são porque minha visão é essa, favorecer os menores, ter equilíbrio na Agora, tem o legislativo. Obviamente, os deputados vão consultar suas bases e terão uma certa reação. Uma visão desse assunto não é uma coisa fácil. Alguns são a favor do mandante, outros são contra. no mundo, veja o que estão fazendo e siga em frente.pensar em quebra de monopólio”.

Opções no mercado

“Eu fiquei feliz porque vamos ter alternativas de parceiros. Jogadores que querem comprar todo o conteúdo. UM DAZN é um jogador. A ESPN e a FOX são da Disney. Um Turner é da AT&T. Tem uma Amazon, Google, Apple, ou Facebook .O Facebook comprou conteúdo da Libertadores. Digamos que uma empresa quer comprar uma coisa? Não pode porque tem dois itens. Você já está vendendo e não pode mais. Restringir muito o mercado. Depois, para mais valias, para valores grandiosos, vamos para um novo, como aconteceu na Inglaterra, na Espanha. Depois de transferir os direitos para uma liga, sob certas condições e ela negociar. E não teremos mais negociações isoladas, do clube para clube”.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

300 thoughts on “Petraglia: “Tenho que agradecer ao trabalho que o Flamengo fez, pois conseguiu isso para o benefício de todos os clubes”

  1. [url=https://hydroxychloroquine.email/]plaquenil 100[/url] [url=https://glucophage.store/]canada metformin[/url] [url=https://finpecia.cfd/]propecia[/url] [url=https://sildenafiltabs.com/]cheap sildenafil online[/url] [url=https://sildalis.email/]buy cheap sildalis fast shipping[/url]

  2. [url=http://tetracycline.cfd/]terramycin 300[/url] [url=http://buytadacip.shop/]tadacip 5mg online[/url] [url=http://amoxicillin.golf/]how can i get amoxicillin[/url] [url=http://robaxin.cfd/]robaxin 250 mg[/url] [url=http://sildalis.email/]sildalis india[/url]

  3. [url=http://buyacyclovir.monster/]acyclovir uk prescription[/url] [url=http://diflucan247.com/]buy diflucan without script[/url] [url=http://glucophage.store/]generic metformin[/url]

  4. Pingback: bahis siteleri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.