Rodolfo Landim afirma que MP veio para todos os clubes: “Pergunte ao Athletico, ligue para o Bahia”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Principal articulador junto ao presidente Jair Bolsonaro da Medida Provisória que mudou o formato da negociação dos direitos de transmissão, onde os mesmos poderão ser negociados pelos clubes mandantes, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, diz que a MP será benéfica para todos os clubes e torcedores, que poderão ver os jogos dos seus times:

“A medida abre para a livre concorrência. No Brasileiro, a Globo tinha comprado o direito de outros 11 clubes. Quando o Flamengo vai negociar, ela coloca um valor qualquer. Porque a lei mandava ter acordo com os dois clubes, não só com o mandante”, diz Landim ao jornal Folha de SP.

“No momento que eu tenho direito de vender os jogos que eu sou o mandante, para qualquer emissora, isso passa a ter valor. Como o valor que a Globo ofereceu era baixo no entendimento do Flamengo, a gente não fechou. Mas o problema é que a gente não tinha nenhum outro comprador. Quem sai prejudicado com isso? O telespectador. Porque ele acaba não vendo. E agora vai ter concorrência. Isso é o bonito da história”, completa

“Quem será o beneficiado no fim das contas? O povo. O torcedor. Vai sempre poder ver o jogo. Esse é o princípio da MP”, continua Landim à Folha de SP.

Landim diz se tratar de uma mudança que será benéfico de todos os clubes.

“Liga para o presidente do Athetico, liga para o Bahia. A Medida Provisória, na verdade, não veio para o Flamengo. Veio para todos os clubes poderem sair das mãos da Globo. Viva a livre concorrência”, conclui.

(Foto: Alexandre Vidal)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.