Em pesquisa da Deportes & Finanzas, empresa especializada em análise de dados, apontou que o Flamengo é o líder disparado em interação no TikTok nas Américas. E bem distante do segundo colocado, o River Plate.
No mês de maio o clube chegou a 1,35 milhão de interações, deixando o River Plate em segundo com 228 mil.
No domingo passado, o Ninho trouxe a informação que o Flamengo mais do que dobrou o número de seguidores na plataforma chinesa TikTok e entrou para o top 5 mundial, conforme reportagem da Época.
No início de março até junho, o perfil do Rubro-Negro saltou de 468,6 mil para 1,12 milhão de seguidores – um crescimento de cerca de 137%. Nesse período, seus vídeos tiveram mais de 28 milhões de visualizações, metade delas apenas nos últimos 28 dias.
O Flamengo é a quinta do mundo em interações até o fim de abril – atrás somente de Liverpool, Barcelona, Manchester United e Real Madrid.
O Flamengo tem de se comunicar em todas. Isso é dinheiro novo, é o que as pessoas estão procurando. O que dá mais audiência é bastidor, o que as pessoas não veem no dia a dia. Isso é um desafio enorme para não mostrarmos sempre a mesma coisa. A gente não pode ficar parado. A rede social não te permite isso”, disse o diretor de comunicação, Bernardo Monteiro