Santos cita conversa com o Flamengo e utilizará o mesmo protocolo do Ninho do Urubu

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O coordenador do departamento médico do Santos, Ricardo Galotti, apresentou o protocolo para a retomada das atividades no CT Rei Pelé. Na transmissão realizada ao vivo na TV santista, o profissional relatou que teve conversas com os médicos do Flamengo e do Grêmio, clubes que estão um passo à frente:

– Vimos tudo o que fizeram e tentamos adequar. Estão um passo na frente, retomaram jogos, passaram por algumas dificuldades. Entrei em contato com médicos do Grêmio e Flamengo, conversamos bastante. Realidade mais próxima da nossa que da Europa. Achamos que vai dar certo, destacou o profissional.

O doutor disse que o protocolo já está montando, com desinfecção no CT, testes em massa nos atletas e funcionários, medição da temperatura e questionário ao entrar no espaço:

– Provavelmente a gente vai começar com os testes nessa semana. Após a liberação do Governo Estadual e Prefeitura, que possamos retomar os treinos. A gente tinha feito um protocolo já, estamos totalmente preparados. Fizemos várias normas de segurança. Vamos começar com uma desinfecção no CT. A partir da data do retorno, faremos dois dias antes. Todos os atletas serão submetidos aos exames, o PCR, também dois dias antes. E faremos sorologia de todos os atletas. Todos os funcionários serão testados também. Não adianta testar atletas e quem trabalha no clube não. Quando atleta adentrar, responde questionário, febre, tosse, alteração de olfato ou paladar… Os que apresentarem febre de mais de 37,5 serão afastados, disse Galotti.

Foi mencionado ainda que um atleta, durante a paralisação, entrou em contato com o departamento médico para relatar sintomas do novo coronavírus, por ter sintomas e um familiar testado positivo. O Santos está realizando exames e monitorando o caso.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.