Cobiçado por Amazon e Americanas, Flamengo dobra seguidores no Tiktok e alcança top 5 no mundo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Que o Flamengo é sucesso em campo todos já sabem. Que a torcida do mundo digital Rubro-Negra consome o que ver pela frente também já é nítido, basta ter a briga pelas gigantes Amazon e Americanas para patrocinar a parte mais nobre do uniforme.

Agora, quando tudo isso é traduzido em números, a força do Flamengo ganha ainda mais peso.

Em plena paralisação de todas as atividades do futebol, que completou três meses nesse domingo (14), o clube mais que dobrou o número de seguidores na plataforma chinesa TikTok e entrou para o top 5 mundial. É o que informa a Época.

No nício de março até junho, o perfil do Rubro-Negro saltou de 468,6 mil para 1,12 milhão de seguidores – um crescimento de cerca de 137%. Nesse período, seus vídeos tiveram mais de 28 milhões de visualizações, metade delas apenas nos últimos 28 dias.

Uma pesquisa da Deportes & Finanzas, empresa especializada em análise de dados, apontou que a equipe carioca era a quinta do mundo em interações até o fim de abril – atrás somente de Liverpool, Barcelona, Manchester United e Real Madrid.

O Flamengo é o único brasileiro a atingir a casa dos milhões de seguidores no TikTok.

No ano passado, o Flamengo arrecadou R$ 2,4 milhões com redes sociais, frente a R$ 1,4 milhões em 2018. Esse é um dos motivos pelo qual o clube investe em todas as plataformas.

“O Flamengo tem de se comunicar em todas. Isso é dinheiro novo, é o que as pessoas estão procurando. O que dá mais audiência é bastidor, o que as pessoas não veem no dia a dia. Isso é um desafio enorme para não mostrarmos sempre a mesma coisa. A gente não pode ficar parado. A rede social não te permite isso”, disse o diretor de comunicação, Bernardo Monteiro

De acordo com Caetano Marcelino, gerente de direitos esportivos e relacionamento com mídia do Flamengo, os números não se devem apenas ao tamanho da torcida, mas sobretudo à comunicação segmentada, isto é, pensada especificamente para cada plataforma. Ele ressalta que mais importante do que o aumento de seguidores é o público com o qual o clube fala.

– O TikTok, para a gente, é muito importante porque é a única rede social em que temos mais mulheres do que homens como seguidores. A gente tem um carinho maior porque não só a plataforma, mas a demografia brasileira tem mais mulheres (52%) do que homens, disse.

A reportagem informa também que, em breve, o Flamengo pretende retomar suas contas em inglês e espanhol no Twitter. Neste ano, o rubro-negro ingressou na rede social Dugout, fundada pelos principais clubes mundiais.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Cobiçado por Amazon e Americanas, Flamengo dobra seguidores no Tiktok e alcança top 5 no mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.