(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Após anunciar uma redução de 25% dos salários de jogadores e funcionários do departamento de futebol para os meses de maio e junho, Flamengo prepara novas rodadas de negociação com o elenco para decidir a situação a partir de julho. É o que informa o UOL.
Na semana passada, o capitão Éverton Ribeiro destacou que, da primeira vez, assim que o Flamengo chamou, os atletas ficaram à disposição e todos concordaram com a redução.
– Na hora que o Flamengo nos chamou, ficamos à disposição. Na reunião a gente até perguntou sobre os funcionários (demissões), e eles falaram que isso era de cima, que acontecem para gerenciar o clube. Estávamos à disposição até mesmo antes do corte. Quando vimos que precisava, sempre fomos muito coesos. O grupo toda hora disse que concordava, 100% de aceitação, não durou uma semana essa conversa. Procuramos fazer o mais rápido possível para ajudar o Flamengo.
Já há quatro semanas treinando no Ninho do Urubu com protocolos e métodos rígidos de segurança, nenhum jogador foi testado positivo para a Covid-19.
Contudo, não há definição de retorno do Campeonato Carioca. Na próxima semana deverá ter um arbitral na Ferj para uma decisão.
O último jogo do Flamengo foi na metade de março. Ao vencer a Portuguesa por 2 x 1, de virada.