Yago, Danilo Fuzaro e Lucio Redivo: as especulações que rondam o basquete Rubro-Negro

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Após o encerramento precoce da temporada sem a definição do campeão do NBB, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo já começa a definir seus alvos no basquete.

Como tem sido costumeiro, o primeiro nome a ser confirmado deve ser a renovação do treinador Gustavo de Conti e sua comissão técnica por mais duas temporadas. Em seguida, o clube deverá anunciar que os dois jogadores com mais tempo da Gávea, Marquinhos e Olivinha, continuarão por mais uma temporada, a nona seguida.

Outro que deve continuar pelo terceiro ano é o armador argentino Franco Balbi, um dos destaques da equipe e líder em assistências na Champions League Américas antes da paralisação.

Dois nomes que agradaram e devem renovar contrato é do ala Jhonatan Luz e do ótimo ala-pivô, que Léo Demétrio, o reforço que melhor se apresentou dentro de quadra.

Há dúvidas sobre a renovação de Rafa Mineiro e Eloy Vargas, mas é provável que não fiquem, especialmente o dominicano.

Quem vai arrumar a mala e deixar o clube são: Deryk Ramos, Zach Graham e Gustavo Barrera.

A especulação que já surge e, obviamente, o clube não comenta, é do argentino Lucio Redivo, 26 anos, vice campeão mundial com a seleção argentina e que jogou a última temporada no Aguacateros of Michoacan, do México, após passagens pela Europa. Em 2018/2019 jogou pelo Cafes Candelas, da Espanha, e obteve bons números.

Outros nomes fortes é do armador Yago, do Paulistano, que anotou média de 16,0 pontos por partida, 5,4 rebotes e 3,0 assistências e do ala Danilo Fuzaro, do Mogi, da seleção brasileira, que teve média de 17,9 pontos, 4,3 rebotes e 2,3 assistências no último NBB e foi considerado um dos melhores defensores do campeonato.

Após a saída de Anderson Varejão, o Flamengo perdeu referência no garrafão. Até Eloy Vargas ser contratado, Léo Demétrio e Mineiro chegaram a atuar na posição. É justamente nessa posição a incógnita Rubro-Negra.

O mercado do basquete ainda está frio, mas os nomes de reforços já estão pintando nos bastidores.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Yago, Danilo Fuzaro e Lucio Redivo: as especulações que rondam o basquete Rubro-Negro

  1. Marquinhos & Olivinha irão para a 12ª temporada seguida juntos – 3 pelo Pinheiros e mais 9 pelo Flamengo.
    Quase todos os jogadores estão livres no mercado, o Corinthians extingui o basquete profissional, o futuro é bem sombrio.
    Pra mim, aquela formação campeã do penúltimo NBB, acrescentando um ala armador de melhor nível seria perfeita, para tanto, o Flamengo teria que trazer o Varejão de volta, renovar com o Balbi, Marquinhos e o Olivinha (se já não tem mais um ano pra cumprir). Sobre o cara pra posição 2 meu sonho sempre foi o Georginho di Paula que está no SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.