(Foto: Alexandre Vidal)
Não é por acaso que o Flamengo está sendo cobiçado para ser parceiro no mercado de e-commerce do Brasil.
O clube é sucesso absoluto nas mídias sociais. Amazon e Americanas disputam quem terá o privilégio de se unir a essa massa de torcedores que interagem nas mais diversas plataformas.
Hoje, os patrocinadores já não se satisfazem com a exibição de sua marca na televisão, querem o entrosamento com a base de sócios-torcedores e com quem navega nas mídias digitais dos clubes, conforme bem escreveu o jornalista Paulo Vinicius Coelho.
Diante disso, de acordo com o portal Deportes&Finanzas, o Flamengo é o clube de futebol da América com o maior número de interações no Instagram no mês de maio, desbancando o River Plate, outra vez, agora no campo digital.
Somando 19,4 milhões de interações no Instagram, o Flamengo possui uma diferença de 10,96 milhões interações com o clube argentino.
Confira:
Contando todos os esportes, na América, o Flamengo perde somente para os Lakers no Instagram. Por pouco:
No Brasil, o Flamengo é absoluto mas mídias sociais, ficando com uma diferença cinco vezes à frente do Corinthians.
Segundo o Deportes&Finanzas, de janeiro a abril, juntando cinco mídias sociais, o Rubro-Negro teve uma interação de absurdos 308 milhões de interação contra 59,9 milhões da equipe paulista.
Confira: