Em sentido contrário a outros clubes, Flamengo aposta na força do elenco. Renovações de Diego, Rafinha e Diego Alves estão em pauta

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto: Alexandre Vidal)

Ao contrário de outros clubes que, mesmo devendo salários e cortando percentual da folha de pagamento, continuam contratando, o Flamengo adotou a postura de não procurar nenhum jogador no mercado, pois não faz sentido ter reduzido 25% dos vencimentos do elenco e ir atrás de novos reforços.

Em sentido contrário, o clube busca valorizar os atletas do próprio plantel, que foram responsáveis pelo ano mágico de 2019, com as conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, além do vice-campeonato mundial, perdendo somente na prorrogação para o Liverpool.

Após concluir com êxito a renovação de Gabigol e, mais recentemente, de Jorge Jesus, a diretoria Rubro-Negra trabalha para renovar o contrato do goleiro Diego Alves, do lateral direito Rafinha e do meia Diego.

Em três semanas, Diego Alves e Diego entrarão em seus últimos seis meses de contrato com o Flamengo – o que permite que os mesmos assinem pré-contratos com outros clubes. O meia, personagem de destaque na épica conquista da Libertadores em Lima, no Peru, chegou ao clube em julho de 2016. Já o goleiro foi contratado em julho de 2017.

Outro atleta que está no radar das conversas para uma extensão de contrato é do Rafinha, que completou um ano de clube nesta terça-feira (9). O lateral se adaptou rapidamente ao clube e, com sua experiência na Europa, entendeu a forma de jogar do português Jorge Jesus. Por ter chegado no intervalo da Copa América, teve um bom tempo de preparação, ao contrário, por exemplo, do Filipe Luís. Seu contrato é válido até junho de 2021.

No começo do ano, o Rubro-Negro foi ao mercado para reforçar seu elenco. Entendendo que o time titular é fortíssimo, mas que precisaria ampliar as forças do grupo com boas opções, foram contratados seis reforços: Pedro, Michael, Pedro Rocha, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Thiago Maia.

A não ser que tenha baixas, há especulações sobre Gérson e Rodrigo Caio, a pauta sobre novas contratações não será debatida tão cedo dentro da Gávea.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

3 thoughts on “Em sentido contrário a outros clubes, Flamengo aposta na força do elenco. Renovações de Diego, Rafinha e Diego Alves estão em pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.