Antes da paralisação, Franco Balbi era o líder em assistências na Champions League Américas

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Considerado o melhor armador e o melhor estrangeiro do último NBB, cujo título foi conquistado pelo Flamengo, Franco Balbi foi lembrado nessa quarta-feira (10) pelo perfil oficial da Champions League Américas.

O Rubro-Negro está classificado para a grande final da competição, após eliminar o o Instituto Córdoba da Argentina em 2 x 0  na semifinal. Fora de casa, venceu o adversário por 63 x 54. No Rio, em partida que contou com a presença de Jorge Jesus, Gabigol e Felipe Luís à beira da quadra, o Rubro-Negro perdia por 20 pontos de diferença no intervalo: 41 x 21. No segundo tempo, conseguiu uma virada épica, ao vencer por 66 x 64, em um dos jogos mais inacreditáveis da história recente do basquete da Gávea.

No ranking de assistências Champions League Américas, Franco Balbi é o líder isolado com média de 6,7 por jogo. Em segundo lugar aparece, distante, Nicolas Ferreyra, com 6,0 assistências por partida.

O Flamengo agora se prepara para a próxima temporada. O primeiro passo será renovar com o treinador Gustavo de Conti.

O último NBB foi encerrado sem ter sido declarado um vencedor, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Antes da paralisação, o clube da Gávea liderava o campeonato. O clube da Gávea era a equipe de melhor campanha, com 87,5% de aproveitamento: 21 vitórias e apenas três derrotas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Antes da paralisação, Franco Balbi era o líder em assistências na Champions League Américas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.