STJD: objetos arremessados geram multa de um real ao Palmeiras; Flamengo é absolvido

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto: Amanda Perobelli)

O Pleno do STJD concluiu nesta terça (9), o julgamento do processo envolvendo Palmeiras e Flamengo, por ocorrências na 36ª rodada do Brasileiro 2019. Por unanimidade de votos o Flamengo foi absolvido, enquanto o Palmeiras foi multado em R$1 e doação de R$12 mil para uma instituição de combate à Covid-19.

A denúncia foi baseada no relato da súmula da partida em que o árbitro narrou o arremesso no campo de dois assentos e um chinelo na direção dos atletas do Flamengo. Além disso, a Procuradoria denunciou o Flamengo pela suposta presença de torcedores infiltrados.

STJD analisou ocorrências na partida vencida pelos cariocas por 3 a 1 no estádio palmeirense, em São Paulo. Na súmula do confronto, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou o arremesso de um chinelo e de dois assentos em direção aos atletas do Flamengo.

O Tribunal absolveu o Rubro-Negro por unanimidade por entender não haver provas da presença de torcedores rubro-negros no local – não houve venda de ingressos para flamenguistas naquele jogo, por determinação do Ministério Público de São Paulo.

Em fevereiro, o STJD acatou pedido do Flamengo de reciprocidade e próxima partida contra o Palmeiras será apenas com Rubro-Negros.

O presidente do STJD Paulo César Salomão Filho justificou sua decisão. “Um tema que a gente precisa muito refletir de longa data. A função do tribunal é de competência disciplinar e o que a gente pretende é que todos disputem com condições iguais. A situação era cômoda para o Palmeiras de jogar com única torcida. Não cabe a nós interferir nas medidas de segurança, porém não cabe ao Ministério Público ou aos clubes interferir na competência do tribunal para aplicar penalidades. O único que pode estabelecer essa penalidade de torcida única é o tribunal”, encerrou Salomão.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

69 thoughts on “STJD: objetos arremessados geram multa de um real ao Palmeiras; Flamengo é absolvido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.