(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Antigo sonho da diretoria do Flamengo, quase foi contratado no ano passado, Pedro concedeu entrevista à Fla TV no último domingo (7), e disse que sonhava em vestir o Manto Sagrado desde pequeno. A vontade do jogador fez toda diferença para a negociação ser concluída com êxito junto à Fiorentina.
— Desde criança eu sonhava com isso, de vestir o ‘manto sagrado’. Então quando pintou a oportunidade eu não pensei duas vezes. Já abrimos negociação e graças a Deus conseguimos fechar. Quando fechou eu fiquei muito feliz na viagem ao Brasil, minha mãe ficou emocionada e meu pai também. Muito feliz de fechar com o Flamengo, que é um sonho que eu tinha desde pequeno. Sempre perguntam qual é a vontade do jogador. E pra mim não foi diferente, eu demonstrei a vontade de querer vir pro Flamengo e isso ajuda muito. Conseguimos fechar e eu estou aí pra ter alegria com essa torcida, disse.
Nos últimos dias, os agentes de Pedro, a pedido da diretoria do Flamengo, iniciaram as conversas com os italianos para tentar conseguir estabelecer um novo cronograma de pagamento da quantia de R$ 3,1 milhões. É o que informa o jornalista Venê Casagrande, de O Dia.
O atacante entrou em campo nove vezes, marcou três gols e deu duas assistências.
O Flamengo adotou a postura de renegociar novos prazos de pagamentos previstos para 2020 envolvendo jogadores que chegaram ao clube neste ano. Foi assim com o Náutico (Thiago Fernandes) e Athletico-PR (Léo Pereira).