“A própria Conmebol vai utilizar”, diz chefe de departamento médico do Manaus ao adotar protocolo do Flamengo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Com protocolos e métodos de segurança, o Flamengo transformou o seu centro de treinamento em um dos lugares mais seguros do Rio de Janeiro. Já são três semanas de volta aos treinos sem qualquer jogador, funcionário ou membro da comissão técnica testado positivo.

As ações, que incluem dois testes por semana – na segunda e sexta, serviram de base para a Fifa, Conmebol e Confederação Brasileira de Vôlei.

O clube virou referência de protocolo no esporte no combate à Covid-19. Representante do Amazonas na Série C do Brasileiro, o Manaus interrompeu suas atividades ainda no mês de março, quando o futebol foi paralisado por conta da pandemia da Covid-19. Agora, visando um retorno, a equipe contou com a ajuda do Flamengo para ter segurança contra o novo coronavírus. É o que informa o jornal A Crítica, do Amazonas.

Segundo o chefe de departamento médico do Manaus, Dr. Lucas Mitoso, o clube preparou um protocolo de segurança para retorno do elenco aos treinos inspirados no Flamengo. A ação busca minimizar as chances de contágio do novo coronavírus entre atletas e funcionários.

– Parte do nosso protocolo veio com as orientações do Dr. Tannure, com base no que está sendo feito no Flamengo. A própria Conmebol, em relação às demais federações, vai utilizar o protocolo que o Rubro-Negro utilizou nesse retorno, afirmou Dr. Lucas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.