Bahia lança o inédito sócio-digital e anuncia séries de medidas para o sócio-torcedor que se mantiver em dia. E o Flamengo?

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Com todas as partidas do futebol suspensas desde metade de março, em virtude da pandemia da Covid-19, os clubes estão fazendo contas para calcular os prejuízos que terão na temporada.

Um dos pontos nevrálgicos é o programa de sócio-torcedor. Com a crise econômica apertando no bolso do torcedor, além da falta de jogos nesse período – um dos trunfos para os programas bombarem, os clubes estão cada vez mais vendo o número de sócios diminuir.

É necessário também buscar receitas novas, especialmente para os consumidores dos meios digitais.

O Bahia saiu na frente e terá ainda neste mês de junho uma nova modalidade no plano de sócios, voltada para o consumo de conteúdo exclusivo nos meios digitais. Neste domingo (7), no twitter, o presidente do clube baiano, Guilherme Bellintani, anunciou a criação do “Sócio Digital”, que terá mensalidade de R$ 10.

Segundo o dirigente, o sócio digital terá direito a acompanhar treinos ao vivo pela internet e também o Programa do Esquadrão com vídeos, bastidores de jogos e viagens, embarques ao vivo, entrevistas, canal para vídeos das Embaixadas e jogos das categorias de base. A promessa é de que o clube irá oferecer mais de 100 horas de vídeos por mês, mais da metade ao vivo.

Recentemente o clube baiano anunciou uma série de medidas para o sócio que mantiver em dia durante a pandemia: nome na camisa do time, sorteio de carro por mês até dezembro, poderá colocar sua foto na arquibancada, ganhará uma caixa de cerveja na compra de outra, poderá visitar o CT, desconto no valor da camisa, congelamento do valor do sócio e até ganhar uma camisa após um ano pagando o programa.

Confira:

O Flamengo, que chegou a 150 mil sócios no Nação Rubro-Negra em dezembro, está atualmente com 98 mil. Nessa semana o clube tentou agir, ao informar de forma tímida e isolada que, quem renovar o contrato nos próximos meses receberá uma mensalidade grátis e upgrade do plano.

Sem jogos, o programa Rubro-Negra naufraga porque o único ponto de apoio é o benefício da prioridade da compra do ingresso. Não há busca por fidelidade ou outros meios que possam contemplar o torcedor fora do Rio de Janeiro, por exemplo.

Com criatividade dá pra fazer muito mais. O Bahia provou que é possível.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

3 thoughts on “Bahia lança o inédito sócio-digital e anuncia séries de medidas para o sócio-torcedor que se mantiver em dia. E o Flamengo?

  1. B B M POOORRRAAA!!!
    O sucesso está na democratização da administração e uma torcida grande e apaixonada!
    Estamos no caminho certo! 💙⚪❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.