Gerente de basquete Rubro-Negro destaca o forte planejamento nas categorias de base do clube

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Dois anos à frente do clube, o gerente de basquete do Flamengo, Diego Jeleilate foi entrevistado na FLA TV nesta sexta-feira (05). O dirigente Rubro-Negro destacou que o grande objetivo da gestão é a reformulação das categorias de base do clube.

Confira:

— Os desafios são diários, não temos controle total quando lidamos com pessoas. Acho que o principal está sendo a reformulação nas categorias de base, porque o Flamengo, por ser uma equipe muito forte na categoria adulta, acaba tendo dois projetos distintos. No projeto de um time que não tem uma equipe tão competitiva no adulto e quer revelar jovens é mais fácil realizar essa transição de carreira. No caso do Flamengo, a gente monta um super-time no adulto e, ao mesmo tempo, é preciso dar uma atenção especial aos atletas da base. Então o meu maior desafio está sendo esse e, na verdade, tem sido bastante assertivo porque somos os atuais campeões brasileiros Sub-18 e Sub-21, além de conquistarmos praticamente todos os estaduais desde que cheguei ao clube. Acredito que estamos no caminho certo.

Jeleilate elogiou o planejamento à longo prazo da diretoria:

– A nossa diretoria é muito organizada, com um planejamento estratégico definido a longo prazo, em que temos discussões de altíssimo nível na parte de gestão, além de termos pessoas maravilhosas nas vice-presidências. Então acredito que a maior lição ainda está por vir, porque é um aprendizado constante, uma vivência muito especial, pois é um clube que visa os maiores alcances possíveis como instituição e isso deslumbra qualquer um.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.