Flamengo caminha para ter os três melhores técnicos do país nas três principais modalidades

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Maior clube poliesportivo do Brasil, o Flamengo caminha para ter o melhor os três melhores técnicos do país nas três principais modalidades.

Após renovar com Jorge Jesus, o maior treinador de futebol do Brasil, e anunciar oficialmente nessa sexta-feira (5), o Flamengo está em mais duas frentes em outras modalidades para confirmar seu comandante técnico.

No basquete, o clube deve anunciar em breve a renovação de Gustavo de Conti. Contratado em 2018, o treinador é o atual campeão brasileiro (derrotou Franca por 3 x 2) e colocou o Rubro-Negro na liderança do NBB na temporada atual. Em virtude da pandemia da Covid-19, o campeonato foi encerrado sem ter sido declarado um vencedor. O Flamengo tinha a melhor campanha, com 87,5% de aproveitamento: 21 vitórias e apenas três derrotas.

Na temporada atual, De Conti classificou também a equipe para a grande final da Champions League Américas de forma invicta, ao derrotar o Instituto Córdoba da Argentina em 2 x 0 na semifinal. Fora de casa, venceu o adversário por 63 x 54. No Rio, em partida que contou com a presença de Jorge Jesus, Gabigol e Felipe Luís à beira da quadra, o Rubro-Negro perdia por 20 pontos de diferença no intervalo: 41 x 21. No segundo tempo, conseguiu uma virada épica, ao vencer por 66 x 64, em um dos jogos mais inacreditáveis da história recente do basquete Rubro-Negro. Confira como foi. A decisão da final da Champions deve ser definida no próximo dia 12.

Já no vôlei, após uma temporada irregular, em sua volta à divisão de elite do vôlei feminino, o Flamengo alertou fortemente com o rebaixamento e escapou na última rodada. Para se fortalecer, o clube fechou parceria com o SESC, maior vencedor da modalidade com 12 títulos brasileiros, e terá como seu treinador o Bernadinho, referência absoluta da modalidade.

Segundo informações de dentro da Gávea, está tudo acertado entre as partes, só faltando a assinatura. Seria um contrato de dois anos. Depois desse período o Rubro-Negro absorveria todo o projeto. O nome seria SESC / Flamengo, com o uniforme vermelho e preto.

Dessa forma, o Flamengo teria em seus quadros Jorge Jesus, o melhor treinador do futebol, Gustavo de Conti, o melhor técnico do basquete, e Bernardinho, o melhor do vôlei. Não é para qualquer clube.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

3 thoughts on “Flamengo caminha para ter os três melhores técnicos do país nas três principais modalidades

  1. Se for olhar para a ginástica artística, acredito que temos a melhor comissão técnica tb!

    Tomara q essa parceria do volei de absorver todo o projeto daqui a 2 anos ocorra mesmo. Dividir o nome com o SESC vai ser ruim.

    1. Por força de cláusulas contratuais, penso que não deve ser permitido estampar apenas o nome do Flamengo.
      Porém, deveria ser Flamengo/SESC, ao invés de SESC/Flamengo.
      Saudações 🌑🔴

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.