Jorge Jesus renovou praticamente pelo mesmo salário de 2019. Qual a polêmica?

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Jorge Jesus renovou seu contrato com o Flamengo com praticamente as mesmas bases salariais do ano passado. A polêmica em torno disso é absolutamente zero. A não ser pela falta de assunto no meio esportivo nesse tempo sem jogos, em virtude da pandemia da Covid-19.

É justo até dizer que, renovar por praticamente o mesmo salário do ano passado saiu barato para o Flamengo, mesmo após ter conquistado a Libertadores, o Brasileiro com 16 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, e mantido o mesmo nível de competitividade e excelência em 2020, revelando que não foi por acaso tudo que ele conquistou. Lembrando que o Flamengo já conquistou esse ano a Recopa e a Supercopa do Brasil vencendo por 3 x 0. Já tinha conquistado a Taça Guanabara e vencido as duas primeiras rodadas da Copa Libertadores.

Jorge Jesus é o melhor técnico da atualidade do Brasil. Mudou e revolucionou a forma do Flamengo jogar. Desnudou o arcaico trabalho dos treinadores brasileiros. E o Flamengo não só renovou seu contrato, como manteve praticamente o mesmo patamar salarial do ano passado, quando era um mero treinador estrangeiro desembarcando em terras brasileiras, com todas as expectativas e incertezas da época.

Nem o prazo até a metade do ano que vem é capaz de estragar a boa notícia. O Flamengo queria até dezembro de 2021. Mesmo que fosse com esse prazo, caso aparecesse um clube grande da Europa querendo o português, haveria clausula de liberação automática. Então não será pelo tempo final de contrato o entrave para a permanência ou saída de Jorge Jesus.

Ganha o Flamengo, por contar com o melhor treinador do Brasil, para desespero dos adversários.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.