Protocolo do Flamengo de retorno aos treinos no Ninho do Urubu vira referência para Conmebol

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Foto: Divulgação / Flamengo

O Flamengo desenvolveu uma série de protocolos e montou uma estrutura segura no Ninho do Urubu para proteger jogadores, funcionários e comissão técnica da Covid-19.

Após a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) procurar o clube para utilizar o mesmo protocolo, o Departamento Médico Rubro-Negro foi consultado agora pela Conmebol.

No início dessa semana, o preparador físico Mário Monteiro representou o Flamengo em videoconferência organizada pela Conmebol para discutir maneiras de aplicar treinos físicos diante da nova realidade do esporte e rígidos protocolos médicos. Durante debate, o profissional – membro da comissão técnica de Jorge Jesus – destacou toda a estrutura e o grupo de trabalho que o clube dispõe no Ninho do Urubu como diferenciais para realizar as atividades, informou o jornal Lance.

Chefe do departamento médico do Flamengo e integrante das comissões médicas da Ferj e da CBF, o Dr. Márcio Tannure também realizou videoconferência com colaboradores da comissão técnica, médicos e diretoria do Jaraguá Futsal. O clube catarinense consultou o Flamengo para usar como referência e aprimorar os protocolos elaborados para a volta dos treinamentos.

Em entrevista à Fla TV, o chefe de departamento médico do clube, Dr. Márcio Tannure relatou que todos os jogadores, comissão técnica e funcionários estão sendo testados duas vezes por semana. Todo início da semana é feito um teste sorológico e, no final da semana, é realizado um teste para saber se houve infecção durante os dias de trabalho.

Já são três semanas de retorno aos treinos no CT e, até o momento, todos os atletas e colaboradores da comissão técnica testaram negativo no exame semanal de coronavírus.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Protocolo do Flamengo de retorno aos treinos no Ninho do Urubu vira referência para Conmebol

  1. Anderson Varejão diz não ter mágoa do Flamengo e que pretende jogar por mais um ano. Prefiro gastar os duzentão com ele aos 120 a 150 mil com o Eloy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.