Prefeitura do Rio planeja jogos com 1/3 do público em julho. No Flamengo, pela terceira semana, todos testam negativo para Covid-19

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto: Divulgação / Flamengo)

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira (1º) medidas de flexibilização do isolamento social que preveem a permissão de jogos de futebol com 1/3 do público a partir de julho.

Partidas com portões fechados serão permitidas a partir da metade deste mês, na fase 2 da flexibilização do isolamento social. As atividades em centros de treinamentos estão liberadas.

Em julho, estão previstas partidas de futebol, mas com 1/3 do público da capacidade de cada estádio. No entanto, ainda está passível de reavaliação no que depender da evolução do número de casos de coronavírus na capital carioca.

Também nessa segunda-feira, o Flamengo comunicou que, pela terceira semana seguida, todos os atletas e colaboradores da comissão técnica testaram negativo no exame semanal de coronavírus.

No Rio, dez clubes fizeram testagens, num número total de 841 exames.

Do total, são 157 resultados positivos – a maioria é assintomática e já apresentou anticorpos (está imunizada). Destes positivos, são 44 atletas. O índice é de 18,6% entre todos os testados.

O Vasco é o clube que mais apresentou positivo em testes de coronavírus – foram 19 atletas ao todo, sendo três desses já imunizados. No total, com 75 positivos, o clube de São Janutário representa 47,7% entre quase 900 testes no futebol carioca.

É mais do que o triplo de casos do Flamengo, que também fez testes em larga escala (índice de 17% dentro dos testados, com 25% do elenco com contato com o coronavírus).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.