Conmebol planeja volta de Copas em setembro e admite encerrar competições em 2021

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Após prever o retorno em maio, depois passar para junho, agora a Conmebol planeja a volta da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana em setembro.

É o que afirmou o secretário-geral adjunto de Futebol e diretor de Desenvolvimento da entidade, Gonzalo Belloso, em entrevista à emissora argentina “TyC Sport”:

– Queremos voltar em setembro a jogar as Copas. De pouco a pouco, vamos tratando de cumprir nosso papel e estamos escutando aos especialistas.

Segundo Belloso, o obstáculo maior é a migração das equipes nos aeroportos:

– Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma indústria de tantas que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é a da migração das equipes e os aeroportos, declarou o dirigente.

Gonzalo Belloso reforçou que os formatos das Copas serão mantidos com a mesma quantidade de partidas, contudo, admitiu que a competição pode ser estender até janeiro de 2021, e não enxerga problemas nisso:

– Se tiver que terminar ano que vem, que termine ano que vem. Não há nenhum problema terminar em janeiro.

Antes da pandemia, foram disputadas apenas duas rodadas. O Flamengo venceu os dois jogos: 2 x 1 fora de casa contra o Atlético Junior e 3 x 0 contra o Barcelona do Equador no Maracanã.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Conmebol planeja volta de Copas em setembro e admite encerrar competições em 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.