Flamengo e Sesc sacramentam parceria para o vôlei

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Sesc RJ do técnico Bernardinho, sete vezes medalhista olímpico, e o Flamengo estarão juntos na temporada 2020/2021 do vôlei feminino. As tratativas entre os dois clubes avançaram nos últimos dias e o contrato já está em poder dos departamentos jurídicos. O acordo já poderá ser oficializado ainda esta semana.

Segundo apurou o Web Vôlei, o nome da nova equipe carioca será Sesc RJ/Flamengo. O elenco, em grande parte, será o da equipe de Bernardinho, já que a base titular da última Superliga renovou contrato. A principal baixa será a campeã olímpica Tandara, que voltou para o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, e será substituída por Lorenne, ex-São Paulo Barueri.

O Flamengo passou, recentemente, a gerir os equipamentos esportivos do Complexo do Maracanã, incluindo o Maracanãzinho.O Rubro-Negro chegou a utilizá-lo em algumas partidas de maior demanda de público do basquete masculino. O Sesc, por sua vez, teve o Tijuca Tênis Clube como casa nos últimos anos, fazendo algumas partidas específicas na Jeunesse Arena. Com menor capacidade, o Ginásio da Gávea foi palco de alguns jogos do Fla na Superliga 19/20.

Em breve mais informações.

Por Gabriel Harchbart Dias.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

2 thoughts on “Flamengo e Sesc sacramentam parceria para o vôlei

  1. Essa notícia é muito ruim para o vôlei, para o esporte amador e até para o Flamengo!

    A começar pelo Campeonato Estadual, haverá apenas duas equipes com reais possibilidades de título: o SESC / Flamengo e o Fluminense. A não ser que haja um investimento inesperado em ano de covid, dificilmente Botafogo ou Tijuca encontrarão patrocinadores para fazer uma equipe profissional. Além destes dois, o Grajaú Tênis é outro que pode aparecer. Estes três times deverão utilizar seus jogadores juvenis. Desde já, conhecemos a final do Estadual: Flamengo/SESC x Fluminense.

    Outro ponto negativo é sobre o vôlei do Flamengo que deixará de aproveitar as atletas reveladas na escolinha.

    Por fim, como o Flamengo dispensou todas as suas atletas e comissão técnica, tudo leva a crer que se utilizará a razão social do Rio de Janeiro Vôlei Clube, que é administrado pelo SESC. Em caso de título, não se engane: ele pertencerá ao Rio de Janeiro Vôlei Clube e não ao Flamengo – a não ser que algo inesperado aconteça. Mas ao que tudo indica, o time será do SESC e o Flamengo entra como patrocinador, como o Flamengo já faz com seu Futebol de Sete, Futebol de Praia e Futebol Feminino.

  2. Acabou o Campeonato Carioca de Vôlei! ASsim como já acabou há muito tempo do de basquete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.