Em reunião realizada na manhã dessa segunda-feira na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, os clubes decidiram por unanimidade em paralisar o Campeonato Carioca por 15 dias.
A FERJ também recomendou aos filiados que interrompam e suspendam todas as atividades do departamento de futebol, tais como, treinamentos e quaisquer outras que implique em aglomeração, principalmente em ambientes fechados.
Nessa linha, o Flamengo anunciou em suas redes sociais que os treinos do futebol profissional e base estão suspensos até a próxima segunda-feira (23). Da mesma forma, a sede social da Gávea, que não abriu nesse domingo, está fechada por tempo indeterminado.
Uma boa notícia nesse tempo tenebroso, é que mais de 90% dos resultados dos exames realizados no departamento de futebol do Flamengo já foram entregues e todos deram negativo para o coronavírus até o momento. O Clube se manifestará quando tiver 100% em mãos.
Ontem, Zico anunciou que seu resultado deu negativo. O presidente Rodolfo Landim, o diretor de futebol Bruno Spindel e o vice-presidente de futebol Marcos Braz também tiveram seus resultados para o coronavírus negativos.