Oito ano depois, Flamengo repete façanha e vence jogo apos estar perdendo por 20 pontos

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Ha oito anos, o basquete Rubro-Negro conseguiu realizar a façanha de reverter um placar adverso, após estar perdendo de 20 pontos no intervalo.

Em 5 de dezembro de 2012, o Flamengo enfrentava o tradicional Peñarol da Argentina, pelo Final Four da Liga Sul-Americana. Naquele jogo, o adversário chegou a abrir 26 pontos, cuja diferença foi reduzida a 20 no intervalo: 49 x 29. E teve outro ingrediente sensacional: a equipe Rubro-Negra simplesmente não acertou nenhuma bola de três nesse jogo: foram 15 chutes e 15 erros.

Foi uma vitória construída no garrafão, com a força de Caio Torres, tijolo a tijolo, mas também da dupla que ontem fez histórica no Maracanãzinho: Olivinha anotou 23 pontos e 15 rebotes e Marquinhos fez 19 pontos e 7 rebotes.

A vantagem despencou para dez pontos no último quarto. No período derradeiro, o psicológico argentino, tão elogiado, sucumbiu à raça do Flamengo, até Léo Gutierrez perdeu lance livre. Placar final: 79 x 78.

A equipe ainda venceria outro time argentino, o Regatas Corrientes, mas perderia o título para o Brasília.

Oito anos depois, o Flamengo repetiu a virada épica. Dessa vez foi pela Champions League, a antiga Liga das Américas, na semifinal contra outra equipe argentina: Instituto Córdoba.

O Rubro-Negro perdia por 20 pontos, 41 x 21, no intervalo. Conseguiu cortar para 12 no final do terceiro período: 52 x 40. E no último período, largou com uma corrida de 12 x 0 e garantiu a vitória por 66 x 64.

Outra vez, Marquinhos e Olivinha foram decisivos para a virada. O ala estava zerado, e terminou com 18 pontos. E o ala-pivô foi o cestinha com 20 pontos.

Juntos, a velha guarda do basquete Rubro-Negro marcou juntos 73 dos 129 pontos das duas semifinais. Ou seja, 56% dos pontos.

Que dessa vez o final seja diferente e o Flamengo conquiste a América. Agora no basquete.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.