Libertadores 2020: Como joga o Barcelona SC. Por Hudson Scotelaro

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Confira a análise de Hudson Scolatero (@HScotelaro) sobre o Barcelona Sporting Club, adversário do Flamengo na segunda rodada da Copa Libertadores.

O Barcelona SC é um time experiente, mas não envelhecido como é de costume na Libertadores. Sua formação parte de um 4-2-3-1, com um dos pontas dando profundidade e o outro ponta centralizando e as vezes até recuando para buscar a bola nos volantes, que possuem características de marcação. Laterais não são bons apoiadores, o que costuma subir mais é o do lado direito Velasco. Fazem uma marcação bastante recuada e passiva ate a sua intermediária, os volantes costumam se posicionar bem próximos da defesa.

Pontos fortes: velocidades nos contra-ataques, criatividade e visão de jogo do Damian Diaz (típico camisa 10 argentino), capacidade goleadora do Fidel Martinez, que pode jogar tanto na referência como um ponta que ataca a última linha da defesa adversária.

Pontos fracos: passividade na recuperação da posse de bola, criação sobrecarregada pelo meias centralizados, excesso de ligação direta aos atacantes.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

4 thoughts on “Libertadores 2020: Como joga o Barcelona SC. Por Hudson Scotelaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.