(Foto: divulgação LNB)
Na noite dessa quinta-feira, fora de casa, o Flamengo derrotou São José por 102 x 97 na prorrogação, após empate em 86 x 86 no tempo normal.
Já pensando na semifinal da Champions League Américas, o Flamengo imaginou que o jogo estivesse resolvido ao entrar no quarto final vencendo por 75 x 62. O adversário ocupa a 14ª colocação, apenas duas posições acima da lanterna, mas mesmo assim acreditou e conseguiu uma corrida de 17 x 4 para empatar a partida a menos de quatro minutos para o final do jogo.
E, a partir daí, o confronto seguiu apertado. Com uma bola de três de Duda, São José chegou a abrir três pontos de vantagem: 84 x 81, faltando 01:22. Mas Marquinhos tratou de empatar com uma cesta do perímetro: 84 x 84. A última posse de bola foi do Flamengo, porém Marquinhos desperdiçou, embora tenha sofrido falta não marcada pela arbitragem.
Querendo se poupar para enfrentar o Instituto de Córdoba na segunda, na Argentina, o Rubro-Negro teve que encarar mais cinco minutos de basquete. Com boa atuação de Balbi e Marquinhos, o Flamengo garantiu a importante vitória, vencendo a prorrogação por 16 x 11 e a partida por 102 x 97.
O clube da Gávea segue líder do NBB com 21 vitórias e três derrotas. Franca aparece em segundo com 19 vitórias e cinco derrotas.
Olivinha foi o cestinha com 21 pontos e sete rebotes.. Mineiro terminou com 18. Marquinhos anotou 17, Zach Graham 15 e Léo Demétrio completou o quinteto com um dígito nesse quesito, marcando 14 pontos. Balbi ainda distribuiu sete assistências.
O adversário do Flamengo na semifinal da Champions League Américas teve que fazer três partidas em cinco dias pela Liga Argentina. E também nessa quinta-feira, sofreu uma dura derrota para o Obras, por 92 x 69. A imprensa local atribuiu a queda ao desgaste físico e mental.
Na quarta-feira, contudo, o Instituto de Córdoba conseguiu uma excelente vitória frente ao campeoníssimo San Lorenzo por 84 x 79. E no domingo, venceu o Ferro por 74 x 69.
Boa tarde Basquete do Mengão!!! Orgulho da Nação!!!
Grande vitória!!! Demonstração de Raça, Equilíbrio e Superação!!!
Sai do chão, sai do chão, u Basquete do Mengão!!!
Quem é ele, meu irmão?
É o orgulho da nação!
VAMOS FLAMENGO!!!!