Inédito: Flamengo lança “Flamiguinhos”, canal infantil no YouTube

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Flamengo lança na noite dessa sexta-feira (6), precisamente às 20h, o “Flamiguinhos“, canal com temática infantil dentro do YouTube. O vídeo de estreia será publicado às 20h dentro da plataforma.

Antes mesmo de ser lançado, o canal já ultrapassou os 9 mil inscritos no YouTube.

Para conhecer melhor o projeto, o site entrou em contato com Thiago Rebelo, um dos envolvidos nessa produção, que concedeu entrevista exclusiva ao Ninho. Confira:

Conte sobre sua história. É Rubro-Negro? Como deu sua caminhada profissional?

No meu caso específico, tenho 39 anos, sou formado em Administração & Marketing pela ESPM RJ e atualmente divido as atividades da Flamiguinhos com a minha carreira de executivo de Recursos Humanos em uma multinacional farmacêutica. A Grajaú Produções e Filmes LTDA conta com mais dois sócios Rubro-Negros e outros colaboradores que nos ajudam nas composições.

A ideia do canal voltado para o público infantil é algo inédito no Brasil. Como foi o começo dessa história e de que forma chegou ao Flamengo?

A ideia surgiu justamente a partir da identificação de uma carência do mercado para esse público. E um público que ama o esporte, está presente nos estádios e arenas e estava dividindo essa paixão com clubes de fora do país. Então pensamos, como reforçar a paixão pelo Flamengo e ao mesmo tempo fidelizar esse torcedor mirim? Partimos para uma extensa pesquisa para entender como se comportava esse público e o mercado, notamos que havia uma grande oportunidade de criar um conteúdo que envolvesse paixão e diversão. Desenvolvemos o projeto e fomos bater à porta do Flamengo para apresenta-lo, seguro de que tínhamos um produto em potencial de extrema qualidade e diferente de tudo que já havia sido lançado no mercado. O CRF imediatamente se interessou, pois veio ao encontro do que o clube já estava mapeando. Eles viram potencial, foi paixão à primeira vista, e se tornaram nossos parceiro nessa empreitada.

De que forma o clube acolheu essa ideia?

O clube foi sempre muito parceiro, nos deu sugestões que agregaram muito, pois já estavam de olho nessa segmentação de mercado. A contribuição da área de Marketing foi fundamental para que o Flamiguinhos saísse do papel. Durante essa jornada, tivemos o prazer de nos relacionar com profissionais do Flamengo extremamente competentes como Caio Rabelo e Caetano Marcelino. Eles foram além de parceiros, encorajadores do projeto.

Inicialmente seria um produto licenciado, o Marketing do CRF abraçou o Flamiguinhos através da FlaTV e o transformou em um produto institucional.

Quantas pessoas estão envolvidos no projeto?

A equipe é diversa e com profissionais de várias áreas.

Há uma empresa especializada em animação que faz os vídeos, certo? Dê mais detalhes.

Contratamos uma empresa para executar as ideias, que partiram 100% da equipe da Grajaú Produções e Filmes e dos nossos compositores.

Serão quantos programas por dia? Dê mais detalhes de como funcionará?

É importante esclarecer que não são programas, são clipes de animação infantil. O canal será lançado com cinco clipes no dia 6 de Março de 2020, e depois divulgaremos um clipe a cada três semanas, podendo haver algum conteúdo extra se necessário.

O processo de produção é bastante complexo e lava vários dias para produzir um clipe nessa qualidade. Não abrimos mão da qualidade dos nossos clipes.

O programa conta com os personagens Tuco (Zico), Lulu (Luísa Parente), Beto (Alberto Borgerth), Keka (Érica Lopes, a Gazela Negra), Carlinhos (Carlinhos, o Violino), Vitória (hino do clube), Canela (Togo Renan Soares) e Ferusa (primeira embarcação do remo do clube). De que forma chegaram a esses brilhantes personagens?

A história do Flamengo fala por si só, temos vários heróis e ao longo dos episódios queremos sempre ressaltar essa trajetória vitoriosa e marcante do clube. É importante mostrar que o clube não é só futebol.

Quais as inspirações para a montagem dos programas? Há algum precedente no mundo?

Conforme mencionei, fizemos um estudo de mercado, mas é algo inédito, não temos conhecimento de nada parecido no mundo com essas características. É algo único voltado para o Flamengo e suas características.

Como transformar uma paixão Rubro-Negra inserida no campo infantil? Tem tido auxílio de pedagogos?

Trata-se de um canal de entretenimento e temos professores na nossa equipe para que possamos trabalhar temas rubro-negros de forma pedagógica, além de divertida. A Grajaú e o Flamengo têm total preocupação e cuidado com o conteúdo.

Quais os objetivos do canal?

O projeto Flamiguinhos surge para atender a uma demanda crescente nos clubes esportivos. Sabemos que hoje 80% das crianças tem acesso à internet e consomem conteúdo online, principalmente no YouTube. No entanto, os clubes de futebol no Brasil e no mundo ainda possuem ações apenas pontuais, voltadas para esse público, geralmente sem consistência ou recorrência.

Gabigol poderá aparecer nos programas?

O nosso sonho é contar com atletas e artistas Rubro-Negros, além dos nossos grandes ídolos, porém essa é uma pauta para o futuro.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

One thought on “Inédito: Flamengo lança “Flamiguinhos”, canal infantil no YouTube

  1. Bom dia Flamiguinhos!

    Quando te encontrei (primeira vez no Maraca com meu pai), te juro não pensei, que iria me apaixonar!
    Mas um lindo amor é assim, cresceu dentro de mim, e continua me fazendo feliz!

    Festejamos muito afora (Japão, Perú, em todos lugares)!
    A Nação se encanta, comemora!
    E nosso coração, está junto com vocês!

    Não sei dizer, como vou fazer, pra expressar tanto amor!!!
    Eu quero é mais, viver em paz! Te ver feliz estejas onde for!!!

    Que esse projeto proporcione muitas alegrias e felicidades aos novos rubro-negros!

    Te amo Flamengo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.