Flamengo perde seu quarteto ofensivo para eliminatórias: o aperitivo indigesto que está por vir

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Flamengo não terá seu quarteto ofensivo para, pelo menos, o jogo contra o Boa Vista, pelo segundo turno do Campeonato Carioca. Isso porque Arrascaeta foi convocado para seleção uruguaia e Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol acabaram de serem chamados para a seleção brasileira, que disputará as eliminatórias para a próxima Copa do Mundo.

A Federação Futebol do Rio de Janeiro – FERJ antecipou o jogo do Flamengo contra o Bangu do dia 23 (segunda), para 22 (domingo). A apresentação dos convocados será na segunda. Dessa forma, todos poderão jogar contra o Bangu.

Essa convocação de hoje é um pequeno aperitivo para a indigestão futura.

O Flamengo já pode se preparar para ter 10 rodadas do Campeonato Brasileiro sem seu quarteto ofensivo titular e, olhe lá, se não incluir o Gérson e Rodrigo Caio. E consta no Regulamento Geral de Competições para 2020 que a convocação de atletas para integrar seleções nacionais não assegura aos seus Clubes o direito de alterar as datas de suas partidas em competições.

Juninho informou que, para as eliminatórias, terá força máxima, sem concessões. Quando perguntado sobre a Copa América, Tite não respondeu se vai reduzir o número de convocações por time.

Por outro lado, é sensacional ver o que o Flamengo se tornou: foi o clube com mais atletas convocados para a seleção brasileira, igualando o PSG. Pode não ser relevante para a torcida, mas para os jogadores é um sonho realizado. E o clube só tem a ganhar sendo essa vitrine: jogar no Flamengo virou sinônimo de visibilidade.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.