Estreia do Flamengo na Libertadores rende maior audiência da Globo em 20 anos e supera Junior x Palmeiras de 2019

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

A transmissão da estreia do Flamengo na Copa Libertadores, na vitória frente ao Junior Barranquila, fora de casa, por 2 x 1, rendeu à TV Globo sua maior audiência de abertura do torneio desde 2000 no Rio de Janeiro. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, do UOL.

O jogo fechou com média de 36 pontos de audiência e 53% de share. Foi o melhor índice de uma estreia de um time brasileiro da Copa Libertadores, desde quando o Ibope passou a adotar sua atual metodologia de aferição de audiência.

A emissora também passou a partida para o estado de São Paulo. E os números foram bons: Junior x Flamengo marcou 24 pontos de audiência e foi líder no Ibope. O número é superior aos 22 pontos, audiência da estreia do Palmeiras na Libertadores de 2019 contra o mesmo Junior Barranquilla, fora de casa, em 7 de março.

À época, o Palmeiras era o atual campeão brasileiro, encontrava-se em alta junto ao seu torcedor e tinha grandes expectativas de voltar a ganhar a competição. Mesmo assim, os números registrados foram menores do que os do Flamengo.

A TV Globo, em 2019, exibiu três jogos do Palmeiras para o estado de São Paulo da fase de classificação. A maior audiência foi de 23,2 pontos. Inferior ao jogo do Flamengo nessa quarta-feira (4).

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.