NBB 2019/2020: Flamengo 93 x 82 Pinheiros. Show de Franco Balbi e Eloy Vargas

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

(Foto: Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo)

O Flamengo mostrou que os mais de 20 dias de descanso e treinamento resultaram em bons frutos dentro de quadra. Nessa terça-feira, no Maracanãzinho, o Rubro-Negro derrotou o Pinheiros por 93 x 82 e segue na liderança do NBB. Foi o primeiro jogo de uma sequência de nove partidas que fará em 27 dias.

Na quinta-feira o clube da Gávea enfrenta São José, fora de casa.

O mago Franco Balbi deu show, e distribuiu incríveis 17 assistências. Eis o mais novo recorde do NBB. O dominicano Eloy Vargas voltou bem, após jogos por sua seleção, e foi o cestinha com 21 pontos, com aproveitamento de 91%. Olivinha alcançou seu duplo-duplo: 19 pontos e 10 rebotes. Marquinhos completou o quarteto anotando 18 pontos.

O JOGO

Olivinha abriu o marcador com uma bola de três. Na sequência, Betinho devolveu e empatou a partida. Com uma sequência de cinco pontos seguidos de Olivinha, o Flamengo abriu 13 x 6. Os pivôs Vargas e Olivinha foram os grandes nomes do primeiro período, anotando juntos 19 pontos da equipe, que venceu por 23 x 18.

No segundo quarto, reação do Pinheiros, que abriu o período empatando o jogo: 23 x 23. Coube a Zach Graham impedir a virada do adversário. Com uma enterrada de Léo Demétrio, o Flamengo voltou a abrir vantagem: 37 x 30. Porém o adversário reagiu, fazendo uma corrida de 7 x 0 e novamente empatou a partida. A equipe de Gustavo de Conti mostrou sangue frio para sair-se do sufoco: com uma bola de três de Balbi e uma assistência do argentino para Vargas, o Flamengo respirou: 45 x 37, para fechar em 48 x 40.

O terceiro quarto foi marcado pelo show de Balbi na distribuição das jogadas. Foram sete assistências. A tabelinha Balbi-Marquinhos seguia imparável, e fez o Flamengo abrir 15 pontos de vantagem: 55 x 40, obrigando o adversário a paralisar o jogo. Com assistência do argentino para Jhonatan, a equipe ampliou a diferença: 65 x 48, para encerrar em 72 x 58.

No período final a vantagem chegou a 19 pontos: 79 x 60, mas o Pinheiros não se entregou. Faltando dois minutos para o fim, a equipe paulista conseguiu baixar para nove pontos: 91 x 82, obrigando De Conti a pedir tempo técnico.  O trio Marquinho-Balbi-Olivinha anotou juntos 18 pontos dos 21 marcados pelo Flamengo no último quarto, e garantiu a vitória por 93 x 82.

Confira os melhores momentos da partida:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.